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Erica Regina de Melo Silveira
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Página de Erica Regina de Melo Silveira

Informações do Perfil

EMPRESA ATUAL
GSK
EMPRESA ANTERIOR
Stiefel
OBJETIVO PROFISSIONAL
Novos Negocios
PERFIL PROFISSIONAL(MINI CV)
GLAXOSMITHKLINE Dez’09 a Atual
Coordenadora de Novos Negócios Brasil
Coordenadora de Novos Negócios Latam

Coordenando o lançamento de produtos “pipeline” através de sistema de workflow fazendo o link entre as áreas; responsável pelo design de propostas financeiras para in-licensing, co-promoção, aquisições e outras estratégias; apresentação de business case para core team na empresa; contato com outras empresas para negociação de parcerias. Participação em reuniões Bio-meeting para identificação de novos negócios.
Projetos:
- Projeto de “branded generics” para Brasil;
- Projeto Cirano – Brasil
- Projeto Baby – Latam
- Projeto Croma – Latam
STIEFEL Jul’07 a Dez’09
Coordenadora Inteligência de Mercado

Liderando uma equipe de dois analistas de inteligência de Mercado, responsável por todo o processo de Business Review, Country Plan e Marketing Plan. Desenvolvimento do projeto de política de premiação para a força de vendas e responsável por análises de viabilidade de novos negócios/lançamentos.

Projetos:
- Projeto de Targeting & Segmentação, onde os médicos foram reavaliados para seleção dos que mais trariam retorno para a empresa;
- Desenvolvimento de relatórios para medição da efetividade da força de vendas, como relatórios individuais, rankings de market share, etc.;
- Projeto de Pricing / Elasticidade: Todos os preços do portfólio passaram por muito avaliação e foram alterados (quando possível) para garantir um maior retorno e ganho rápido de market share (em R$).
- Projeto de Premiação da força de vendas: implementação de modelo que se baseia na recompensa dos resultados/atingimentos individuais através de KPIs para toda a força de vendas.


Relatórios / Ferramentas:

- Desenvolvimento de todos os relatórios e KPI’s para melhor entendimento dos negócios, concorrentes e resultados da companhia – implementados posteriormente para toda a América latina;
- Elaboração recomendação de modelo para o Business Review apresentado à matriz (Miami) trimestralmente;


Treinamento (coaching) / clientes internos:

- Coaching e gerenciamento de equipe com dois analistas de inteligência de mercado;
- Treinamento e desenvolvimento da força de vendas para melhor entendimento dos KPI’s da companhia e conseqüentemente, melhor efetividade através da avaliação de seus setores/clientes;
- Intenso contato com áreas de Marketing (reporte direto), Vendas, Finanças e RH



ALLERGAN EUROPA (Inglaterra) Mai’05 to Abr’07
Analista – Operações de Vendas (Europa) (Mai’05 – Nov’06)
Promoção: Analista de Negócios para Europa (sênior) (Dez’06 – Abr/07)

Projetos:

- 2 prêmios de excelência por liderar projetos de política comercial de preços e desenvolvimento/implantação ao de modelo padronizado Europeu para relatório de vendas em toda a Europa;

- Projeto: Política Comercial de Preço – parte do comitê de aquisição de nova empresa chamada Inamed. Calculo e apresentação de proposta para política comercial de preços dos novos produtos a serem comercializados, garantindo rentabilidade e manutenção de clientes importantes;

- Viagens e participação de reuniões gerenciais em diferentes paises Europeus; onde trabalhei diretamente com os diretores de cada área de negócios em cada pais, para suporte na tomada de decisão preparando e apresentando análises e recomendações;

- Projeto de Integração de vendas finais (in-market) para paises como Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia e Inglaterra, onde previamente só podíamos acompanhar vendas para farmácias e distribuidores, foi possível conseguir vendas por medico mensalmente o que colaborou na integração de dados de vendas da empresa (Inamed) recém adquirida e conseqüentemente foi possível detectar clientes potenciais para o negocio Botox e vice-versa;

- Projeto SAP/BW para criação de cubo dedicado apenas a Europa atendendo as diferentes necessidades dos diferentes paises em termos de relatório de vendas diretas; duração do projeto foi de 2 meses com o time SAP dos Estados Unidos;

Relatórios / Ferramentas:

- Desenvolvimento/implementação/processamento de Relatório de vendas para toda a Europa;
- Desenvolvimento/implementação/processamento de relatório de objetivo versus realizado para toda a Europa de maneira padronizada e automática;
- Desenvolvimento/implementação/processamento de previsão financeira de gastos com pagamento de bônus para toda a Europa. Contato com gerentes financeiros de toda a Europa;
- Desenvolvimento/implementação/processamento de calculo e pagamento de bônus para toda a Europa;
- Develop / Implement / Process / Produce / Distribute Quarterly PS / BDM Bonus Statements for the whole European Countries
- Desenvolvimento/implementação/processamento/envio automático de extratos de performance e bônus para toda a forca de vendas do negocio Botox, modelo copiado e implementado na área de negócios Oftalmologia;
- Suporte na implantação de sistema ETMS na Europa e envolvimento/suporte no treinamento da forca de vendas Portuguesa e Espanhola.
-

Treinamento (coaching) / gerenciamento:

- Treinamento para forca de vendas Botox Inglaterra e gerentes de reembolso de toda a Europa em ferramentas de acompanhamento de vendas;
- Responsável por treinamento e desenvolvimento de novos membros do time (Espanhóis/Franceses e Ingleses) onde um deles se reportava “com linha pontilhada” ou indiretamente a mim.



ALLERGAN Brasil – (América Latina) Jul’00 to Fev’05
Analista de Inteligência de Mercado, América Latina (Dez’01 to Fev’05)

Realizações :

- Implementação de modelo integrado de comissões para a forca de vendas no Brasil, onde o mesmo modelo foi posteriormente implementado para toda a América Latina;

- Desenvolvimento/implementação/manutenção de sistema de inteligência para toda a América Latina, combinando informações relacionadas à demanda, prescrição de diferentes fontes, gerando informação estratégica para o processo de tomada de decisão das áreas de Marketing, Vendas e Finanças.


Customer Services Representative (Jul’00 to Nov’01)

Realizações :

- Usuária chave na implementação do sistema SAP/R3 para o departamento de atendimento a clientes;

- Atendimento e suporte a diferentes tipos de clientes, como médicos, pacientes, distribuidores, representantes de vendas, e criação de pedidos de vendas e manutenção do processo de consignação.





NATURA Jul’97 to Fev’00
Representante de Atendimento a Clientes
Sales Representative


BUNNY’S Oct’95 to Feb’96
Vendedora
FORMAÇÃO
Administração de Empresas – FISP/FMU - Faculdades Integradas de São Paulo – Conclusão: Dezembro, 2004
CIDADE
Rio de Janeiro
UF
RJ
PAÍS
Brasil

Caixa de Recados (1 comentário)

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Às 14:09 em 29 fevereiro 2012, Leonardo Candeia da Luz disse...

Boa tarde , posso enviar  um curriculum pra você, pois tenho  1 ano na area de Marketing em uma distribuidora de medicamentos aqui no Rio de janeiro, estou a procura de vagas nas areas de promotor de vendas/ merchandesing/ vendas .

 

Abraços.

 
 
 

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