3M demitirá 2.900 colaboradores em reestruturação global

0023out5.jpg?profile=RESIZE_710x

— Foto: Matt Rourke/AP

Nova York (CNN Business) -  A fabricante de Post-its, materiais industriais e cuidados para a saúde 3M anunciou nesta quinta-feira que irá cortar 2.900 empregos em todo mundo, em uma reestruturação global que pretende reduzir custos em face da pandemia no coronavírus.

O plano atingirá cerca de 3% de sua força de trabalho global, totalizando cerca de 2.900 empregos, enquanto a empresa continua seu plano de reestruturação.

Em um comunicado na última quinta-feira, o CEO da 3M, Mike Roman, informou que as mudanças vieram como resultado da pandemia que "acelerou o ritmo das mudanças e perturbou os mercados finais em todo o mundo, aumentando a necessidade de as empresas se adaptarem mais rapidamente".

As demissões afetarão todas as unidades de negócios e mudará seu foco e investimentos de mercados de crescimento lento para áreas onde são mais fortes, como saúde e comércio eletrônico.
A empresa também fabrica a muito procurada máscara N95 e tem se esforçado para atender à demanda. As vendas do setor de saúde aumentaram mais de 25% no período de receita mais recente.
É a última mudança para o conglomerado industrial.

Em janeiro a 3M já havia demitido 1.500 funcionários, no meio na guerra comercial entre a China e os Estados Unidos.
As ações da 3M estavam entre as ações de pior desempenho no Dow no ano passado. Este ano, no entanto, caiu apenas 2,5% no ano, com as ações estáveis ​​no pré-mercado.

A empresa espera gerar uma economia anual de US$ 200 milhões a US$ 250 milhões

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob