1-238.jpg?profile=RESIZE_710xO lucro líquido da 3M no trimestre caiu para US$ 2,43 por ação (Imagem: Reuters/Pascal Rossignol)

Por Reuters

O conglomerado industrial norte-americano 3M divulgou nesta terça-feira resultado trimestral acima do esperado por Wall Street, impulsionado por forte demanda por produtos como máscaras faciais N95 gerada pela pandemia de coronavírus.

A empresa registrou recuperação em relação ao trimestre anterior, quando as vendas da 3M sofreram com queda de produtos para escritórios por causa das medidas de isolamento social.

As vendas da unidade de produtos para cuidado da saúde da 3M, que também inclui itens cirúrgicos e para dentistas, saltaram 25,5% no trimestre sobre um ano antes e representaram mais de 25% das vendas totais da empresa.

Já as vendas do segmento de produtos para transporte e eletrônicos, que também é fornecedor da indústria automotiva, caíram 7,4%.

O lucro líquido da 3M no trimestre caiu para 1,4 bilhão de dólares, ou 2,43 dólares por ação, ante faturamento de 1,58 bilhão e lucro de 2,72 dólares por papel um ano antes. A receita líquida subiu 4,5%, para 8,35 bilhões de dólares.

Analistas, em média, esperavam lucro de 2,26 dólares por ação sob receita de 8,32 bilhões, segundo dados da Refinitiv.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob