9849694670?profile=original
ciricvelibor/ Getty Images

A festa da firma não pode acontecer, então, procure direcionar a verba da comemoração para o bem-estar dos colaboradores

by Jen Jamula/ Allison Goldberg - Forbes

A melhor parte da chegada das festas de fim de ano em 2020 é o aviso de que o ano está finalmente terminando. Especialistas da saúde recomendam não viajar e limitar as celebrações ao círculo familiar mais próximo devido ao estado ainda instável da pandemia. É normal que o feriado cause uma certa ansiedade e depressão ainda mais neste ano, por isso, é importante olhar para os nossos colegas de trabalho e funcionários com atenção. Além disso, aquela grande festa de Natal da empresa não vai acontecer, infelizmente. Então, certifique-se de que essa verba seja realocada para o bem-estar dos funcionários.

As ideias abaixo dependem muito da comédia. Todos nós podemos nos beneficiar de um pouco de humor enquanto este ano apocalíptico chega ao fim. Vários estudos têm demonstrado o valor de uma boa risada no trabalho, no aprendizado e na vida em geral. Em particular, uma pesquisa de 2017 relatou que o humor constrói relacionamentos e melhora o desempenho, enquanto um artigo de 2018 publicado no jornal científico “Psychiatric Times” demonstrou que a comédia pode ajudar os indivíduos a controlar o estresse enquanto melhora a resiliência e a “robustez psicológica”. Em outras palavras, o riso é o melhor remédio, embora uma vacina também possa ser muito boa neste momento.

Veja na galeria de imagens a seguir, maneiras acessíveis de espalhar a alegria das festas de fim de ano na empresa e boas festas!

Não tenha medo de ser denominacional

Embora seja importante respeitar os feriados e as tradições das pessoas, não é do “boas festas” morno da empresa que os funcionários sentirão saudade. Eles querem as comemorações com seus colegas, com comida e risadas. Pergunte aos funcionários sobre o que eles sentem mais falta, depois envie a eles algo que os deixará felizes. Como velas de Hanukkah se forem judeus, um novo ornamento para a árvore dos cristãos ou talvez kits com docinhos para aqueles sem nenhuma crença. Não tenha medo de denominar cada pessoa por sua fé, é importante que a empresa seja denominacional e inclusiva com todos de várias maneiras.

Carreira_finaldeano_empresa_091220_JasminMerdan_GettyImages-1284982154-800x533.jpg

Crie uma forma de compartilhar milagres “festivus”

A celebração engraçadinha “Festivus” criada pela famosa série americana “Seinfeld” como piada, na verdade, é uma ideia muito boa. O conceito é reunir os colegas e declarar qualquer pequena sorte do dia a dia um “milagre do Festivus”. Um cliente adiou uma reunião para a qual a equipe não estava preparada? É um milagre do Festivus! O gosto das sobras ficou melhor no dia seguinte? É um milagre do Festivus! Crie um canal nas redes sociais ou um post ou tags específicas para incentivar os funcionários a compartilharem seus milagres do “Festivus”. Isso levará ao humor entre os colegas de trabalho, ao nascimento de piadas internas e ao aprendizado de reconhecer novos detalhes uns dos outros.

Carreira_finaldeano_empresa_092120_ciricvelibor_GettyImages-1288434298-800x533.jpg

Escolha tradições aleatórias e as transforme em concursos e jogos

Faça com que as pessoas escrevam paródias de suas canções natalinas favoritas, criando algo que reflita 2020 e distribua prêmios bobos. Em vez de um calendário do advento contando os dias até o Natal, veja quem consegue apresentar a melhor e mais épica contagem regressiva até o final de 2020 e, em seguida, envie aos funcionários um calendário personalizado com a marca da empresa, para que todos comemorem juntos o final deste conturbado ano.

Carreira_finaldeano-empresa_041220_AleksandarNakic_GettyImages-1284215759-800x533.jpg

Crie uma competição de culinária

Religião à parte, os feriados de final de ano dependem muito de comida. Crie uma competição entre os colegas de trabalho, envie ingredientes aos funcionários e estabeleça as regras. Algumas ideias: competir para criar o melhor drinque ou a melhor sobremesa. Contrate comediantes para “julgar” as criações pelo Zoom, concedendo prêmios como “parece muito bom, embora eu não possa sentir o gosto”.

Carreira_finaldeano_empresa_091220_andresr_GettyImages-1273923130-800x533.jpg

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Joni Mengaldo

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob