62% tiveram emprego ou renda prejudicados na pandemia

CarteiraDeTrabalho-Emprego-CarteiraAssinada-1-868x644.jpg

Sérgio Lima/Poder 360 | Carteira de Trabalho, Carteira assinada

60% deixaram de pagar contas

Leia a pesquisa do PoderData

NATÁLIA BOSCO

Pesquisa PoderData realizada de 24 a 26 de maio mostra que 62% da população tiveram o emprego ou fonte de renda afetados pela pandemia da covid-19. O número caiu 6 pontos percentuais em comparação a 1 mês antes, quando foi feito o levantamento anterior.

O grupo de entrevistados que relatou não ter tido problemas econômicos subiu na mesma medida: foi de 30% para 36%. O grupo que diz não saber responder à pergunta permanece em 2%.

pd-coronavirus-inadimplencia-26-mai-2021-3.jpg

Houve queda na inadimplência, 60% dos entrevistados afirmaram que deixaram de pagar alguma conta no último mês em função da crise do novo coronavírus, enquanto 35% afirmaram que não tiveram esse problema. Aqui também o resultado indica melhora em comparação ao mês anterior, quando 67% tinham deixado de pagar contas e 31% relatavam que não.

pd-coronavirus-inadimplencia-26-mai-2021-2.jpg

Esta pesquisa foi realizada no período de 24 a 26 de maio de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Foram 2.500 entrevistas em 462 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob