Screen_Shot_2020-02-04_at_20.50.56.png?profile=RESIZE_710x


por Selina McKee

Pharmatimes

Até esta manhã - terça-feira, 7 de abril - a contagem atual de casos registrados para COVID-19 (coronavírus) no Reino Unido atingiu 51.608 com 5.373 mortes.

A GlaxoSmithKline anuncia a compra de uma participação de US$ 250 milhões na Vir Biotechnology, à medida que as empresas revelam que colaborarão para pesquisar e desenvolver soluções para os vírus da coronavírus, incluindo o COVID-19.

A parceria utilizará a tecnologia proprietária da plataforma de anticorpos monoclonais da Vir para acelerar os atuais e identificar novos anticorpos antivirais que podem ser opções terapêuticas ou preventivas na luta contra o COVID-19.

Também estarão aproveitando a experiência da GSK em genômica funcional e combinarão recursos na triagem de CRISPR e inteligência artificial para identificar compostos anti-coronavírus que têm como alvo genes do hospedeiro celular.

O foco inicial será acelerar o desenvolvimento de candidatos a anticorpos específicos identificados pela plataforma Vir, VIR-7831 e VIR-7832, que demonstraram alta afinidade pela proteína spike SARS-CoV-2 e são altamente potentes na neutralização de SARS-CoV-2 em ensaios celulares com vírus vivos.

Sujeitas a revisão regulatória, as empresas planejam prosseguir diretamente para um ensaio clínico de Fase II nos próximos três a cinco meses.

“Está ficando cada vez mais claro que várias abordagens terapêuticas, usadas em combinação ou em sequência, serão necessárias para interromper essa pandemia de coronavírus. É provável que o atual surto de coronavírus não seja o último. Esses insights estão informando nossa abordagem científica e temos o prazer de unir forças na execução dessa estratégia com a GSK, que possui uma estratégia de P&D semelhante, uma profunda experiência em vacinas e um alcance global impressionante para levar medicamentos a pessoas em todo o mundo ”, Disse George Scangos, executivo-chefe da Vir, comentando o acordo.

A GSK fará um investimento de US $ 250 milhões em Vir para obter acesso à sua tecnologia. O contrato de investimento e colaboração será concluído ao mesmo tempo e depende das condições habituais.

LAVE SUAS MÃOS:

Limpe regularmente e cuidadosamente as mãos com um esfregão à base de álcool ou lave-as com água e sabão.

MANTENHA O DISTÂNCIA SOCIAL:

Mantenha uma distância de pelo menos dois metros (seis pés) entre você e qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando.

FICAR EM CASA:

Saia apenas por motivos alimentares, de saúde ou de trabalho (mas somente se você não puder trabalhar em casa)

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob