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Resultados de manchetes para o segundo trimestre:

  • Receita:  US $ 14 bilhões (projeções de US $ 13,6 bilhões), alta de 33,9%
  • Lucro:  $ 766 milhões, contra uma perda de $ 738 milhões no ano anterior

Nota: Todas as mudanças são em relação ao período do ano anterior, a menos que seja indicado de outra forma

O que a empresa disse:

"A AbbVie apresentou outro trimestre forte e nosso negócio continua a ter um desempenho extremamente bom em todo o portfólio, com [nossos] novos ativos de imunologia [Skyrizi e Rinvoq] contribuindo com mais de US $ 1 bilhão em vendas combinadas no trimestre", comentou o CEO Richard Gonzalez. Enquanto isso, ele observou que a integração da  Allergan  "continua a funcionar excepcionalmente bem, com os portfólios de neurociência e estética proporcionando um crescimento sequencial de dois dígitos".

Gonzalez indicou que o aumento do investimento em Botox e outros produtos estéticos está ajudando a aumentar a demanda. “Cerca de dois terços do desempenho, eu acho, é uma demanda fundamental e talvez um terço dela seja uma demanda reprimida”, disse o executivo.

Outros resultados:

  • Imunologia:  $ 6,1 bilhões, alta de 15,1%
    • Humira:  US $ 5,1 bilhões, alta de 4,8%, com vendas crescentes de 7,1% para US $ 4,3 bilhões nos EUA, mas caindo 6% internacionalmente para US $ 811 milhões devido à competição de biossimilares
    • Skyrizi:  $ 674 milhões, aumento> 100%
    • Rinvoq:  $ 378 milhões, aumento> 100%
  • Oncologia hematológica:  US $ 1,8 bilhão, um aumento de 14,1%
    • Imbruvica:  US $ 1,4 bi, alta de 7,2%
    • Venclexta:  $ 435 milhões, alta de 43,2%
  • Neurociência:  $ 1,5 bilhão, aumento de 29,6% em uma base operacional comparável
    • Botox terapêutico:  $ 603 milhões, um aumento de 38,6% em uma base operacional comparável
    • Vraylar:  $ 432 milhões, aumento de 25,8% em uma base operacional comparável
    • Ubrelvy:  $ 126 milhões, aumento> 100%
  • Estética:  $ 1,4 bilhão, aumento> 100%
    • Cosmético de botox:  $ 584 milhões, um aumento> 100%, superando as estimativas de $ 483 milhões, pois as vacinações COVID-19 encorajaram as pessoas a retomar procedimentos não essenciais
  • Cuidados com a visão  $ 919 milhões, um aumento de 24,1% em uma base operacional comparável
    • Restasis:  $ 327 milhões, aumento de 24,6% em uma base operacional comparável
  • Mavyret:  $ 442 milhões, alta de 17,2%

Olhando para o futuro:

A AbbVie declarou que está aumentando seus ganhos ajustados para o ano inteiro de $ 12,52 a $ 12,62 por ação, de uma  perspectiva anterior  de entre $ 12,37 a $ 12,57 por ação. Os analistas estão projetando ganhos de US $ 12,61 por ação sobre vendas de US $ 55,9 bilhões para o ano.

O que os analistas disseram:

O analista da Mizuho, ​​Vamil Divan, sugeriu que o trimestre forte foi impulsionado principalmente por vários produtos Allergan, enquanto as vendas dos principais ativos da AbbVie ficaram bastante perto das expectativas.

Atualizações de pipeline:

A AbbVie sugeriu que a recente aprovação pelos Estados Unidos do Aduhelm (aducanumabe) da Biogen e do medicamento para a doença de Alzheimer de Eisai aumentou o interesse em tratamentos que eliminam as placas de beta amilóide no cérebro. Como tal, a AbbVie disse que espera começar a testar um medicamento que funciona da mesma forma até o final de 2021 ou no início do próximo ano.

“Eu acho que se olharmos para todos os dados, é bastante claro que se você pode remover a placa [beta amilóide] rapidamente, então haverá um benefício", comentou o presidente da AbbVie, Michael Severino. No entanto, a empresa indicou que interrompeu o trabalho com o ABBV-8E12, um anticorpo anti-tau que estava em fase II de desenvolvimento para a doença de Alzheimer.

Fontes: PR Newswire, Bloomberg, Yahoo! Finance, Investor's Business Daily, Investing.com, Buscando Alpha
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