Aché inicia de operações de armazém vertical em Pernambuco

9849683689?profile=original

Com investimento de R$ 45 milhões, o Aché inicia as operações do armazém vertical robotizado na planta industrial de Pernambuco, localizada no Complexo Industrial e Portuário de Suape, no Cabo de Santo Agostinho.

O espaço conta com tecnologias em automação e robotização importadas da Alemanha e da Suíça. Com isso, possibilita a integração digital em toda a planta, desde o recebimento de insumos, armazenagem e embalagem até a expedição. O processo robotizado com uso de AGVs (Automated Guided Vehicles) e ‘transelevadores’ integrando todo o sistema produtivo é pioneiro no Estado e fortalece as iniciativas da empresa pela excelência na indústria 4.0.

Com a inauguração, os insumos farmacêuticos ativos utilizados pelo Aché e os produtos acabados produzidos pela unidade de Pernambuco passarão a ser armazenados no local. Segundo o diretor executivo de operações Marcio Freitas, a aquisição de equipamentos de tecnologia embarcada 100% on-line e a utilização dos AGVs em sistemas integrados é algo raro de se ver em uma indústria brasileira.

“Durante o nosso benchmarking para trazer a tecnologia mais moderna para esta planta, visitamos outras indústrias que possuem armazém vertical automatizado e linhas de alta performance, outras que possuem AGVs, mas somos os primeiros no Brasil a ter todas estas soluções em uma mesma planta”, comentou.

A expectativa do Aché é colocar em prática o Sistema MES (Manufacturing Execution Systems) tendo sua primeira fase implementada em 2021 e conclusão total em 2023. O sistema permitirá que a empresa tenha disponível on-line todos os dados de um lote de produto, desde a matéria prima até a sua aprovação, incluindo os dados de rastreabilidade.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob