Agência dos EUA concede registro definitivo à vacina da Pfizer

vacina-pfizer-23082021105511593-640x349.jpeg

Foto: Divulgação

Este é o primeiro de três imunizantes a deixar de ser usado sob licença de uso emergencial no país


by R7

A vacina da Pfizer/BioNTech contra covid-19 se tornou, nesta segunda-feira (23), a primeira com registro definitivo na FDA (Agência de Medicamentos e Alimentos dos EUA) para uso em indivíduos com 16 anos ou mais. A liberação ocorre no momento em que 27% dos adultos nos EUA ainda não tomaram uma dose de vacina sequer. Uma grande parcela desconfia da segurança dos imunizantes contra covid-19. 

Tudo isso ocorre diante de um aumento exponencial de casos de covid-19 provocados pela variante delta do coronavírus. A grande maioria das internações e mortes está ocorrendo entre não vacinados, segundo o governo. 

A chancela da FDA à vacina da Pfizer pode aumentar a confiança de algumas pessoas, ao passo que grandes empresas, como Google, Facebook e United Airlines, já anunciaram que todos seus colaboradores vão ter que se vacinar. 

No Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) concedeu o registro definitivo à vacina da Pfizer para uso em adultos em 23 de fevereiro. Posteriormente, o produto foi liberado para adolescentes a partir dos 12 anos.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob