Valor Econômico
Fonte: Agência Dow Jones


22/04/2020 – 9h58 – O governo da Alemanha aprovou nesta quarta-feira o início dos testes clínicos de uma vacina para o novo coronavírus que está sendo desenvolvida em conjunto por BioNTech e Pfizer.

Este é o primeiro teste clínico autorizado pelo Instituto Paul Ehrlich, a agência regulatória do setor na Alemanha, e, segundo as empresas, faz parte de um programa global de pesquisa.

O protótipo da vacina será testado em 200 voluntários saudáveis, com idades entre 18 e 55 anos. O objetivo do estudo é descobrir a dose correta para ser aplicada e avaliar a segurança e a eficiência do método preventivo. Indivíduos com risco maior de serem afetados mais severamente pela covid-19 serão incluídos em uma segunda fase dos testes.

A BioNTech também está colaborando com a Fosun Pharma para desenvolver a BNT162 na China, onde as empresas esperam conduzir testes clínicos. Junto com a Pfizer, a BioNTech também quer aprovação dos órgãos de regulação dos Estados Unidos para realizar estudos sobre a vacina no país.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob