almirall_Feel_The_Science.jpg?p=publish&w=200&profile=RESIZE_710x

Almirall assina um acordo estratégico com a 23andMe para licenciar os direitos de um anticorpo monoclonal biespecífico que bloqueia todas as três isoformas da citocina IL-36

  • Almirall reforça portfólio inicial de dermatologia, incluindo indicações órfãs
  • O acordo é outro de uma série de colaborações estratégicas nas quais Almirall confirma sua posição como líder em dermatologia médica

BARCELONA , Espanha e SUNNYVALE, Califórnia , 9 de janeiro de 2020 / PRNewswire / -  Almirall, SA (ALM) , uma empresa farmacêutica líder global focada em dermatologia médica, e a 23andMe , a principal empresa de pesquisa e genética de consumidores, assinaram um acordo que permite a Almirall licenciar o anticorpo monoclonal biespecífico de 23andMe projetado para bloquear todos os três membros da subfamília de citocinas IL-36. A IL-36 faz parte da família de citocinas IL-1, que está associada a várias doenças inflamatórias, incluindo várias condições dermatológicas. A Almirall garantirá os direitos de desenvolver e comercializar o anticorpo para uso em todo o mundo. Este acordo fortalecerá o portfólio de pesquisa em estágio inicial de Almirall.

A equipe de terapêutica da 23andMe foi criada em 2015 com o objetivo de alavancar informações genéticas humanas para melhorar a maneira como a descoberta de medicamentos é atualmente conduzida. Com mais de 10 milhões de kits vendidos e 80% dos clientes concordando com a pesquisa, o 23andMe possui o maior conjunto de informações genotípicas do mundo combinado com bilhões de pontos de dados fenotípicos contribuídos por clientes engajados. O grupo Therapeutics dedicado do 23andMe identifica novos alvos usando o banco de dados 23andMe, gera compostos de chumbo para esses alvos e realiza pesquisas pré-clínicas para apoiar o desenvolvimento clínico futuro. Atualmente, o 23andMe possui um portfólio de programas de pesquisa em várias áreas de doenças.

Com base em fortes evidências genéticas, a equipe do 23andMe gerou um anticorpo biespecífico que bloqueia a família de citocinas IL-36. O 23andMe licenciou em larga escala seu anticorpo monoclonal biespecífico para Almirall, a fim de aproveitar a experiência de Almirall em dermatologia médica e acelerar o desenvolvimento deste programa pré-clínico. Almirall avançará ainda mais o anticorpo com o objetivo de levá-lo através de ensaios clínicos em humanos e para o mercado.

Bhushan Hardas , MD, MBA, Diretor Científico Almirall, diz: " A parceria com a 23andMe, líder em genética e biotecnologia, nos dá uma oportunidade única de atender às necessidades médicas não atendidas em Imuno-dermatologia".

Kenneth Hillan , MB, Ch.B., chefe de terapêutica da 23andMe declarou: "Trabalhando com Almirall, temos o prazer de promover a missão da 23andMe de ajudar as pessoas a se beneficiarem de conhecimentos genéticos. Como líder em dermatologia médica, sentimos que Almirall estava a melhor empresa para levar adiante esse programa e, finalmente, desenvolver uma terapia eficaz para os pacientes ".

Sobre Almirall

A Almirall é uma empresa farmacêutica global focada na saúde da pele, que se associa a profissionais de saúde, aplicando a ciência para fornecer soluções médicas para pacientes e gerações futuras. Nossos esforços estão focados no combate a doenças de saúde da pele e em ajudar as pessoas a se sentirem melhor. Apoiamos os profissionais de saúde em suas melhorias contínuas, fornecendo nossas soluções inovadoras onde são necessárias.

A empresa foi fundada há quase 75 anos e tem sede em Barcelona . Está listado na Bolsa de Valores da Espanha (código: ALM). Almirall se tornou uma fonte fundamental de criação de valor para a sociedade, graças ao seu compromisso com seus principais acionistas e sua decisão de ajudar os outros a entender seus desafios e usar a ciência para fornecer soluções para a vida real. A receita total em 2018 foi de 811 milhões de euros . Almirall tem mais de 1.800 funcionários dedicados à pesquisa.

Para mais informações, consulte www.almirall.es .

Sobre 23andMe

23andMe, Inc. é a principal empresa de pesquisa e genética de consumidores. Fundada em 2006, a missão da empresa é ajudar as pessoas a acessar, entender e se beneficiar do genoma humano. A empresa foi nomeada pela TIME como uma "empresa genial" em 2018 e destacada como a segunda empresa de saúde mais inovadora da Fast Company em 2018. 23andMe tem milhões de clientes em todo o mundo, com mais de 80% dos clientes consentidos em participar de pesquisas. A 23andMe, Inc. está sediada em Sunnyvale, Califórnia . Mais informações estão disponíveis em www.23andMe.com .

Fonte PRNewswire

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob