Alnylam anuncia tratamento inovador para a Covid-19

alnylam.jpg?profile=RESIZE_710x

Segundo o presidente da Alnylam, o novo tratamento tem como premissa o bloqueio do vírus nas células, impedindo a sua multiplicação

Por Ana Paula Machado, Valor — São Paulo

A empresa farmacêutica norte-americana Alnylam Phamaceuticals, que conta com operações no mercado brasileiro, anunciou uma parceria com a Vir Biotechnology para o desenvolvimento de um novo tratamento para a Covid-19.

As informações são do jornal Valor econômico. Segundo a companhia o novo tratamento terá como base a plataforma inovadora do RNA de interferência (RNAi), que tem como premissa o bloqueio do vírus nas células, impedindo a sua multiplicação.

“Atacamos o material genético do vírus impedindo que ele se multiplique. Vamos desenvolver uma medicação que poderá ser administrada pelo nariz ou pelos pulmões por meio de um inalador, bloqueando o vírus e a sua reprodução.

É uma medicação completamente nova, já usamos essa tecnologia para outras patologias e vírus”, disse o presidente da Alnylam, Jonh Maragonore. Segundo ele, a pesquisa está na fase pré-clínica, que é a identificação da molécula capaz de impedir a reprodução do vírus.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob