9849737692?profile=original

by Anna Bratulic |  Business Wire

A Alnylam Pharmaceuticals e a PeptiDream firmaram um contrato de licença e colaboração para desenvolver peptídeos para a entrega direcionada de terapêuticas de siRNA a uma gama mais ampla de tecidos fora do fígado, anunciaram as empresas. Segundo o acordo, a Alnylam fará um pagamento inicial não divulgado para a PeptiDream, com a última elegível para receber marcos potencialmente totalizando até US $ 2,2 bilhões, bem como royalties de um dígito baixo a médio em vendas futuras.

A notícia vem na esteira de PeptiDream ampliando uma colaboração contínua com a Takeda no valor de até US $ 3,5 bilhões para expandir o uso de ligantes de peptídeo de ligação de TfR1 para alvos do sistema nervoso central ligados à neurodegeneração.

Como parte da última ligação, Alnylam escolherá um conjunto de receptores para a plataforma de descoberta de peptídeos do PeptiDream, com este último selecionando, otimizando e sintetizando peptídeos para cada receptor. Alnylam irá então gerar conjugados de peptídeo-siRNA e realizar estudos in vitro e in vivo para apoiar a seleção de peptídeo final. As empresas disseram que a parceria tem o potencial de produzir múltiplas oportunidades de tratamento, visando transcrições de mRNA causadoras de doenças em vários tipos de tecido.

"Tendo resolvido a entrega da terapêutica de RNAi ao fígado e feito um progresso pré-clínico substancial na entrega in vivo ao SNC, olho e pulmão, agora estamos adicionando ao nosso conjunto de tecnologias de entrega que têm o potencial de permitir a entrega eficiente de siRNA de forma ainda mais ampla tipos de tecido em todo o corpo humano ", observou Kevin Fitzgerald, diretor científico da Alnylam. Ele disse que "esperamos identificar pares robustos de ligante-receptor para entrega de tecido extra-hepático, semelhante ao par GalNAc-ASGPR que fomos pioneiros para entrega eficaz de fígado."

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob