amazon-halo-app-band.jpg?fit=2000%2C1000&strip=all&profile=RESIZE_710x

Dispositivo conta com recursos ainda pouco explorados no mercado, como análise de voz e modelagem 3D do corpo do usuário

por Nina Gattis, editado por Daniel Junqueira 27/08/2020 19h49
Olhar Digital

Nesta quinta-feira (27), a Amazon lançou a Halo, sua primeira pulseira inteligente. Com recursos que visam o monitoramento da saúde e do sono, o dispositivo chega em um mercado já repleto de concorrentes. No entanto, com um diferencial não tão animador: a Halo não tem tela.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

Também há um serviço de assinatura que inclui um aplicativo para monitorar a saúde dos usuários. O Halo identifica condições relacionadas ao sono e à gordura corporal, mas também mensura o tom de voz para analisar o bem-estar emocional.

A tecnologia marca o primeiro movimento da Amazon no mercado de acessórios de saúde. O dispositivo usa uma pequena cápsula de sensor para entregar dados e inclui um acelerômetro, um sensor de temperatura, um monitor de frequência cardíaca, dois microfones e uma luz indicadora de LED, entre outras funções. A bateria dura até sete dias e carrega totalmente em menos de 90 minutos

O Halo monitora a atividade física atribuindo pontos com base na intensidade e na duração do movimento de uma pessoa. Também mede o tempo gasto dormindo, acordado e em vários estágios do sono. O aplicativo também indica o percentual de gordura corporal usando visão computacional para escanear o corpo.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob