amgen farmaceutica

Desafio global busca soluções para melhorar a relação entre pacientes e médicos. Pesquisa reforça que muitos pacientes têm percepção de gravidade da doença superior às classificações normalmente adotadas1

Como unir pessoas com psoríase e médicos para atingir melhores desfechos de saúde? Esse é o desafio global lançado pela Amgen, uma das maiores empresas de biotecnologia do mundo, em parceria com a International Federation of Psoriasis Associations (IFPA), e que vai premiar com 25 mil dólares o projeto selecionado. A iniciativa é global, destinada a associações de pacientes de todo o mundo, com inscrições abertas até 30 de agosto no site www.upliftinnovationchallenge.com" target="_blank" rel="noopener">www.upliftinnovationchallenge.com.

A psoríase é uma doença autoimune, em que o sistema imunológico do paciente ataca células dermatológicas, causando inflamações na pele. Em alguns casos, a doença se espalha a outras partes do corpo, atingindo articulações. Os sintomas são dor, inchaço e rigidez nas juntas, assim como na artrite comum. Não há cura, mas existem tratamentos eficientes no controle dos sintomas e avanço da doença.2.

Em 2020, a Amgen realizou um levantamento com mais de 4.700 participantes (473 dermatologistas, 450 reumatologistas e 3.806 pacientes) e descobriu que pacientes com psoríase, mesmo aqueles em que a doença estava em áreas localizadas da pele, consideravam o caso mais grave do que os padrões comumente utilizados de categorização. Na percepção desses pacientes, que representam 58% da amostra, a doença teria sintomas moderados a severos.3.

Chamada de Uplift Innovation Challenge, a iniciativa irá avaliar todos os projetos inscritos. A comissão julgadora é formada lideranças internacionais de organizações de pacientes e profissionais de saúde. No site de inscrições estão disponíveis mais detalhes sobre a forma de submissão dos projetos.

 

Referências

 

  1. https://www.upliftinnovationchallenge.com/ (acessado em 05.08.2021)
  2. https://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/doencas-e-problemas/psoriase/18/ (acessado em 05.08.2021)
  3. https://www.upliftinnovationchallenge.com/ (acessado em 05.08.2021)

Fonte Pfarma

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob