30-31_PT-DEC19_ROTY_Tom_Cowap-2.jpg?profile=RESIZE_710x

A Angelini Pharma adquiriu a empresa biofarmacêutica suíça Arvelle Therapeutics por um valor total de até $ 960 milhões

by Lucy Parsons - Pharmatimes

A Arvelle é uma farmacêutica especializada no desenvolvimento de tratamento para pacientes com sistema nervoso central (SNC) e distúrbios de saúde mental.

O foco principal da aquisição é o cenobamato de ativos SNC da Arvelle, que foi considerado um medicamento inovador promissor pela Agência Reguladora de Produtos de Saúde e Medicamentos do Reino Unido (MHRA) para o tratamento de convulsões de início focal resistentes a medicamentos em adultos.

Após a aquisição da Arvelle por Angelini, a empresa obterá direitos de licenciamento exclusivos para comercializar cenobamato na União Europeia e em outros países do Espaço Econômico Europeu (incluindo Suíça e Reino Unido).

Em um estudo clínico com cenobamato, a eficácia clínica da droga foi demonstrada após mostrar uma redução significativamente maior na frequência de convulsões.

Além disso, mais pacientes alcançaram uma redução de 50% ou mais na frequência das crises em comparação com o grupo de placebo.

“Estou muito orgulhoso da equipe que construímos na Arvelle e do progresso que fizemos nos últimos dois anos ajudando a levar o cenobamato a pessoas que sofrem de epilepsia na Europa”, disse Mark Altmeyer, presidente e CEO da Arvelle Therapeutics.

“Acreditamos que haja um excelente ajuste estratégico com a Angelini Pharma e acreditamos que a aquisição da Arvelle e o lançamento do cenobamato podem ajudar a acelerar seu objetivo de se tornar um player líder da indústria de CNS”, acrescentou.

Como parte da aquisição, a SK Biopharmaceuticals concordou em vender sua participação de 12% na Arvelle para a Angelini.

SK, no entanto, permanecerá qualificado para receber todos os pagamentos herdados do contrato de licença que assinou originalmente com a Arvelle em fevereiro de 2019.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob