Anvisa aprova Libtayo® contra o câncer de pele

Libtayo.jpg

A Anvisa aprovou o uso do medicamento Libtayo®, nome comercial da molécula cemiplimabe, cuja produção é da Sanofi em parceria com a Regeneron. Trata-se de uma imunoterapia inédita no país.

O medicamento é voltado ao tratamento de pacientes com carcinoma basocelular (CBC) localmente avançado ou metastático previamente tratado com inibidor da via Hedgehog ou para os quais um inibidor da via Hedgehog não é adequado. O Libtayo será comercializado pela Sanofi Genzyme, a unidade de negócios da farmacêutica francesa focada em soluções para doenças de alta complexidade.

De acordo com o INCA, estima-se que o Brasil registra 177 mil novos casos de câncer de pele não melanoma por ano, dos quais 80% são basocelulares. O CBC origina-se nas células basais, presentes na camada mais profunda da epiderme e ele pode se tornar avançado e agressivo em 1% dos casos. Entre os fatores de risco para desenvolvimento da doença, além da exposição excessiva ao sol e aos raios ultravioletas, destaca-se a idade avançada.

O Brasil é o segundo país a registrar o medicamento, que já foi aprovado pela FDA nos Estados Unidos, no último mês de fevereiro.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob