Anvisa remarca votação do plano de rastreabilidade

Rastreabilidade-de-Medicamentos.jpg

A Anvisa marcou para o dia 20 de outubro (terça-feira), às 13h, a reunião da Diretoria Colegiada para oficializar o plano de rastreabilidade e serialização de medicamentos. O prazo para o mercado farmacêutico adequar todos os processos a esse novo modelo vence em 31 de dezembro de 2020, mas a agência ainda não aprovou a Instrução Normativa mesmo depois de 11 anos de debate.


O rápido reagendamento acontece após a agência receber severas críticas do setor com o resultado da última reunião, que durou quase oito horas no último dia 7. Quando tudo parecia caminhar para a aprovação do plano, o quinto diretor da Anvisa, Marcus Aurélio de Miranda de Araújo, pediu vistas do texto final e a aprovação foi retirada da pauta. Detalhe: minutos antes de fazer esse pedido, Araújo declarou que está envolvido desde 2009 no assunto.

O programa integraria o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM) e está previsto para entrar em vigor no dia 28 de abril de 2022. Mas já no primeiro dia de 2021, as empresas devem começar a notificar a agência sobre o fluxo de medicamentos de ponta a ponta, da saída do fabricante até a dispensação ao consumidor.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob