Sede da Natura, em São Paulo (Foto: Divulgação)
Pesquisa realizada pela Talkwalker trouxe empresas como Natura, Netflix, Mercado Livre e Google entre as finalistas
by PEGN
As marcas mais amadas durante a pandemia na América Latina. Esse foi o tema que norteou uma pesquisa realizada pela Talkwaker, empresa global de análise de redes sociais e internet.
Realizado em parceria com a Interbrand, o estudo buscou reconhecer as companhias que melhor se conectaram com seus consumidores mesmo com a distância causada pela crise do coronavírus.
Entre as finalistas, como relata a Entrepreneur, estão empresas como Natura, Mercado Livre e Netflix. "O amor à marca é um dos critérios que define uma empresa 'icônica', métrica complexa de mensurar. Neste relatório, encontramos as dez marcas mais queridas na América Latina ao longo do último ano", diz o estudo.
Abaixo, confira a lista completa:
1. Natura
2. Nike
3. Lego
4. McDonald's
5. Apple
Netflix, uma das marcas mais amadas na América Latina durante a pandemia (Foto: Reprodução/Pexel)
6. Netflix
7. Rappi
8. Spotify
9. Google
10. Mercado Livre
Entre os comentários das empresas, o estudo aponta justificativas como: "Natura é uma icônica e amada marca na região, porque desde sua fundação tem um propósito claro. A Nike se conecta com atletas de todo o planeta, independentemente de gênero, idade, raça ou cultura; com isso, marca sua influência no mundo.
A Netflix mostra constante inovação e agilidade para mudar. O Google se tornou uma referência tão grande na sociedade latino-americana que a palavra inclusive se transformou em um sinônimo de pesquisar. O Mercado Livre mostra habilidade para se adaptar, tanto é que superou as expectativas do mercado no último trimestre de 2020".
Comentários