Sede da Natura, em São Paulo (Foto: Divulgação)

Sede da Natura, em São Paulo (Foto: Divulgação)

Pesquisa realizada pela Talkwalker trouxe empresas como Natura, Netflix, Mercado Livre e Google entre as finalistas

by PEGN

As marcas mais amadas durante a pandemia na América Latina. Esse foi o tema que norteou uma pesquisa realizada pela Talkwaker, empresa global de análise de redes sociais e internet.

Realizado em parceria com a Interbrand, o estudo buscou reconhecer as companhias que melhor se conectaram com seus consumidores mesmo com a distância causada pela crise do coronavírus.

 

Entre as finalistas, como relata a Entrepreneur, estão empresas como Natura, Mercado Livre e Netflix. "O amor à marca é um dos critérios que define uma empresa 'icônica', métrica complexa de mensurar. Neste relatório, encontramos as dez marcas mais queridas na América Latina ao longo do último ano", diz o estudo.

Abaixo, confira a lista completa:

1. Natura

2. Nike

3. Lego

4. McDonald's

5. Apple

 

netflix, streaming, televisão, cultura (Foto: Reprodução/Pexel)

Netflix, uma das marcas mais amadas na América Latina durante a pandemia (Foto: Reprodução/Pexel)



6. Netflix

7. Rappi

8. Spotify

9. Google

10. Mercado Livre

Entre os comentários das empresas, o estudo aponta justificativas como: "Natura é uma icônica e amada marca na região, porque desde sua fundação tem um propósito claro. A Nike se conecta com atletas de todo o planeta, independentemente de gênero, idade, raça ou cultura; com isso, marca sua influência no mundo.

A Netflix mostra constante inovação e agilidade para mudar. O Google se tornou uma referência tão grande na sociedade latino-americana que a palavra inclusive se transformou em um sinônimo de pesquisar. O Mercado Livre mostra habilidade para se adaptar, tanto é que superou as expectativas do mercado no último trimestre de 2020".

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob