8r7fes3nzkkxockam6z0cgg1s.jpg?profile=RESIZE_710x

Reprodução - Farmacêutica diz que vacina não possui falhas na imunização contra formas graves da Covid-19

De acordo com a empresa, "fórmula vencedora" foi descoberta após estudos suplementares

“Acreditamos que encontramos a fórmula vencedora e como obter uma eficácia que, com duas doses, está à altura das demais”, afirmou o diretor-executivo da empresa, Pascal Soriot, ao jornal “Sunday Times”. Ele disse ainda que a vacina garante uma “proteção de 100%” contra as formas graves de Covid-19.

Nos resultados provisórios de testes clínicos em larga escala no Reino Unido e Brasil, o laboratório britânico anunciou em novembro que sua vacina tinha eficácia média de 70%, contra mais de 90% dos fármacos da Pfizer/BioNTech e Moderna. Houve um erro na aplicação de uma parte das vacinas durante os ensaios clínicos: uma parte dos voluntários recebeu meia dose na primeira injeção (são duas, no total).

Os voluntários que receberam a primeira vacina apenas com a primeira dose tiveram uma eficácia maior, de 90%, e os que foram vacinados com as duas completas tiveram 62% de imunização. Os resultados foram criticados. A empresa anunciou mais tarde que sua vacina exigia “estudos adicionais”.

A vacina Oxford desenvolvida em parceria com a AstraZeneca é aguardada com impaciência. Ela é relativamente barata e não precisa ser armazenada a uma temperatura tão fria como a da Pfizer/BioNTech, por exemplo, que deve ser mantida a -70 ºC. O produto da AstraZeneca pode ser armazenado em temperaturas entre 2ºC e 8ºC, o que facilita a vacinação em larga escala e em asilos para idosos.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob