AstraZeneca e Gamaleya firmam acordo de estudo de vacinas

astrazeneca.jpg?profile=RESIZE_710x

Ansa

SÃO PAULO, 21 DEZ (ANSA) – A farmacêutica AstraZeneca e o Instituto Gamaleya de Pesquisa em Epidemiologia e Microbiologia assinaram nesta segunda-feira (21) um memorando para iniciar os estudos sobre um possível aumento de eficácia contra o coronavírus Sars-CoV-2 da combinação entre as vacinas AZD1222 e Sputnik V.   

Os testes “começarão em breve”, segundo nota divulgada pela farmacêutica, e querem verificar tanto a eficiência como a segurança na recombinação. A AstraZeneca desenvolve o imunizante criado pela Universidade de Oxford e a assinatura ocorre 10 dias depois do anúncio da parceria.   

Tanto a Sputnik V, que já vem sendo usada na vacinação da população civil na Rússia, como a AZD1222, usam a maneira tradicional na produção de imunizantes, com adenovírus inativado. Porém, a britânica usa o mesmo vetor nas duas doses e a russa usa um vetor diferente para cada dose.   

A vacina da AstraZeneca/Oxford já teve os resultados de eficácia publicados por revista científica, mas ainda gera dúvidas por conta de um erro durante os testes da fase 3: ela teve um resultado melhor quando foi administrada uma dose e meia do que quando foram duas. Já a do Instituto Gamaleya não teve os dados revisados, apesar do laboratório garantir uma eficácia de 91,4% para prevenir a Covid-19. (ANSA).

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob