AstraZeneca reconhece problemas de fornecimento de vacina na UE

AstraZeneca reconhece problemas de fornecimento de vacina na UE

A gigante farmacêutica AstraZeneca reconheceu novas dificuldades na produção de vacinas na Europa e afirmou que terá de recorrer a fábricas no exterior para atender às entregas de doses para a União Europeia no segundo semestre.

“A AstraZeneca está trabalhando para aumentar a produtividade de sua cadeia de abastecimento na UE e usará sua capacidade global para garantir a entrega de 180 milhões de doses para a UE no segundo semestre do ano”, disse à agência, na noite de terça-feira (23), o porta-voz do grupo britânico-sueco à AFP.

“Espera-se que cerca de metade do volume planejado venha da cadeia de abastecimento na UE, com o restante vindo da rede internacional da empresa”, acrescentou o porta-voz.

O anúncio ocorre depois da polêmica sobre as entregas de vacinas da AstraZeneca/Oxford para a União Europeia no primeiro trimestre de 2021, que gerou tensões entre a UE e o grupo farmacêutico.

Na quinta-feira (25), o bloco vai realizar uma reunião extraordinária via videoconferência com foco na crise da saúde.

O governo britânico já imunizou milhões de pessoas com a vacina da AstraZeneca, aplicada desde o final de 2020, mas a empresa não havia distribuído vacinas para a UE até o início deste mês, desde que o órgão regulador europeu de medicamentos recomendou seu uso.

Fonte: 24 Brasil

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob