AstraZeneca retoma teste de vacina contra covid-19 nos EUA

9849684269?profile=original

Fábrica da AstraZeneca em Sodertalje, Suécia (Mikael SjobergBloomberg)

Vacina foi desenvolvida juntamente com pesquisadores da Universidade de Oxford, após aprovação pelos reguladores norte-americanos


Por Reuters

A AstraZeneca anunciou nesta sexta-feira que retomou ensaio clínico nos Estados Unidos de sua vacina experimental contra a Covid-19, desenvolvida juntamente com pesquisadores da Universidade de Oxford, após aprovação pelos reguladores norte-americanos.

O teste da AstraZeneca nos EUA foi interrompido em 6 de setembro depois de relato sobre uma doença neurológica grave, que se acredita ser mielite transversa, em um participante do estudo da empresa no Reino Unido.

O vice-diretor da equipe de saúde e serviços humanos dos EUA, Paul Mango, também disse a repórteres que estava otimista com a retomada do teste da Johnson & Johnson nos EUA.

A J&J interrompeu seu grande estudo em estágio avançado na semana passada, depois que um participante ficou doente. A empresa informou que um painel de segurança independente estava investigando.

Os testes da AstraZeneca no Reino Unido, Brasil e África do Sul foram retomados no mês passado, mesmo com a agência norte-americana de medicamentos (FDA, na sigla em inglês) ainda investigando o caso.

No início desta semana, a Reuters informou que a FDA havia concluído sua análise e que o teste da AstraZeneca nos EUA seria retomado nesta semana, citando quatro fontes familiarizadas com a situação.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob