Aurobindo-Pharma.jpg?profile=RESIZE_710x

Aurobindo adquiriu a fabricante de suplementos nutricionais Natrol em dezembro de 2014. Crédito: Steve Buissinne da Pixabay.

by Pharmaceutical Technology

A empresa indiana Aurobindo Pharma celebrou um acordo definitivo para vender sua subsidiária americana Natrol a uma afiliada da New Mountain Capital em uma transação em dinheiro avaliada em Rs40,48 bilhões ($ 550 milhões).

A Aurobindo adquiriu os ativos da fabricante de suplementos nutricionais Natrol em dezembro de 2014 e as vendas anuais desta última nos 12 meses findos em 31 de março foram de aproximadamente $ 157 milhões.

A aquisição de ativos da Natrol proporcionou um negócio consistentemente lucrativo, crescendo em todas as frentes sob a propriedade da Aurobindo Pharma.

O diretor administrativo da Aurobindo Pharma, Narayanan Govindarajan, disse: “Aurobindo está empenhada em avaliar e concluir opções estratégicas para o aprimoramento do portfólio com o objetivo final de aumentar os valores das partes interessadas.

“Temos o prazer de vender o negócio Natrol a um jogador de capital privado de destaque, que poderia concentrar recursos adicionais para fazer crescer ainda mais a Natrol, seus produtos e marcas”.

A dívida líquida de Aurobindo era de US $ 168 milhões no final do primeiro trimestre do ano fiscal 21.

Govindarajan acrescentou: “Os recursos da venda da Natrol serão usados ​​para reduzir a dívida e outras novas iniciativas estratégicas.”

O fechamento do negócio deve ocorrer em janeiro, sujeito às condições habituais de fechamento e aprovações regulatórias.

Jefferies foi o consultor financeiro da Aurobindo enquanto Sullivan & Cromwell atuou como consultor jurídico da empresa.

Em abril, a Novartis e a Aurobindo Pharma USA firmaram um acordo mútuo para encerrar o negócio que cobre os negócios de dermatologia e sólidos orais genéricos da Sandoz US.

Em 2018, a Novartis concordou em alienar partes de seus negócios Sandoz US para a Aurobindo Pharma USA por $ 900 milhões em dinheiro e ganhos potenciais no valor de $ 100 milhões.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob