Australianos criam promissora vacina contra o câncer

Depois do sucesso nos estudos pré-clínicos, vacina que promete curar o câncer está pronto para ser testado em humanos

Siga o DikaJob: 

Youtube - Instagram - LinkedIn - Telegram - FaceBook

Uma vacina desenvolvida por uma equipe da Mater Research, uma empresa australiana com foco em pesquisas médicas, em colaboração com a Universidade de Queensland, pode revolucionar o tratamento mundial do câncer. Depois do sucesso em estudos pré-clínicos, os cientistas se preparam para testar a vacina contra o câncer em seres humanos.

A vacina, com potencial para tratar diferentes tipos de câncer e também de coisas malignas no sangue, é um grande avanço na oncologia mundial. “Esperamos que esta vacina possa ser usada para tratar câncer de sangue, como leucemia mielóide, linfoma não-Hodgkin, mieloma múltiplo e leucemias pediátricas, além de malignidades sólidas, incluindo câncer de mama, pulmão, rim, ovário e pancreático e glioblastoma”, disse a professora e pesquisadora associada Kristen Radford.

Ela explica que a vacina desenvolvida na Austrália é feita de anticorpos humanos fundidos com proteínas específicas de tumores. “Estamos investigando sua capacidade de atingir células humanas enquanto ativamos a memória das células tumorais”, completa a estudiosa.

Segundo a professora, a vacina tem diversas vantagens em relação às vacinas ainda estudadas contra o câncer.

O ânimo, diz ela, está baseado nos primeiros ensaios clínicos. “Esta vacina protótipo tem como alvo as principais células tumorais necessárias para o início de respostas imunológicas específicas do tumor, maximizando a eficácia potencial do tratamento, minimizando os possíveis efeitos colaterais”.

O estudo foi publicado na revista altamente classificada “Clinical and Translational Immunology”.

Fonte: Minuto Sertão

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob