9849464699?profile=original

A provedora de soluções para a saúde Global Response Aid (GRA) e o Dr. Reddy’s Laboratories (NYSE: RDY) anunciaram que o medicamento antiviral Avigan produziu resultados promissores em um estudo clínico simples-cego, controlado com placebo e de fase 3 realizado no Japão com o patrocínio da FujiFilm Toyama Chemical.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

Os pacientes que receberam Avigan se recuperaram dos sintomas da COVID-19 em média 2,8 dias antes em comparação ao grupo de controle. Análises mostraram que os pacientes que receberam Avigan apresentaram uma probabilidade estatística e significativamente maior de se recuperarem em comparação aos pacientes que não receberam o medicamento.

O estudo envolveu 156 pacientes hospitalizados com pneumonia provocada pela COVID-19, que foram divididos em dois grupos ou “braços.” Os pacientes do primeiro braço receberam Avigan. Os pacientes do segundo braço receberam um placebo de aparência idêntica à do medicamento. Uma porcentagem estatisticamente significativa de pacientes do grupo tratado com Avigan apresentou uma rápida redução da carga viral.

O objetivo do estudo foi avaliar a recuperação da pneumonia e dos sintomas de COVID-19. O estudo monitorou a temperatura, a saturação de oxigênio e as imagens de tomografia computadorizada dos pulmões dos pacientes. O tempo para o alívio dos sintomas foi avaliado entre a primeira administração do medicamento (ou placebo) e o momento em que os sintomas provocados pela SARS-COV-2 se tornaram indetectáveis.

Diminuir o tempo de recuperação reduz o risco de complicações nos pacientes e, muito importante, reduz significativamente o risco de que o paciente transmita o vírus. Os resultados mais recentes abrem a possibilidade de tratar os pacientes com casos leves ou moderados de COVID-19 no ambiente ambulatorial, o que também poderia ajudar a desacelerar a disseminação da pandemia.

O Avigan, que contém o ingrediente ativo Favipiravir, foi desenvolvido pela FujiFilm Toyama Chemical nos anos de 1990 como um medicamento contra a influenza. A GRA, o Dr. Reddy’s Laboratories, e a FujiFilm Toyama recentemente firmaram um acordo de licenciamento global que abrange a produção, o marketing e a distribuição do Avigan.

Os resultados do estudo realizado no Japão sugerem a eficácia do Avigan como um tratamento para evitar que pacientes com COVID-19 evoluam de estágios clínicos leves para estágios mais graves ou críticos da doença, e para acelerar a recuperação dos sintomas da COVID-19. O CEO da GRA, Mitch Wilson, disse que o estudo da FujiFilm Toyama representa uma inovação na luta contra a COVID-19 e abre caminho para a aprovação do Avigan como um tratamento para a COVID-19 no Japão.

O medicamento já é aprovado na Índia, Rússia, Indonésia e em outros países ao redor do mundo. “Os resultados deste estudo conduzido por uma universidade são a prova de que todos nós precisamos enfrentar a pandemia,” disse Wilson. “Estamos trabalhando ativamente com as agências reguladoras para agilizar a aprovação nos principais mercados.


Como o Avigan é fabricado em forma de comprimido, o medicamento pode ser administrado pelo próprio paciente em casa, o que reduz a sobrecarga de pacientes nos hospitais e para as equipes médicas. Além disso, o Avigan não requer transporte ou armazenamento refrigerado, facilitando a rápida distribuição do medicamento para países e mercados com infraestrutura limitada de armazenamento com refrigeração”.

O Avigan está sendo analisado em estudos clínicos em pacientes com COVID-19 em vários países. O medicamento foi utilizado para tratar pacientes com COVID-19 em estudos conduzidos pelo China-Japan Friendship Hospital, na província de Hubei, na China. O medicamento está sendo testado nos Estados Unidos em um estudo multicêntrico de fase 2 envolvendo pacientes inicialmente hospitalizados, um estudo patrocinado pela FujiFilm Toyama Chemical.

O medicamento também é objeto de um estudo de fase 2 iniciado pelo investigador em pacientes de COVID-19 com sintomas leves ou assintomáticos e que está sendo realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford. O Avigan comprimido foi aprovado para fabricação e venda no Japão em 2014 como um medicamento antiviral para a influenza.

O uso do medicamento deve ser considerado apenas se houver um surto de nova infecção ou o ressurgimento de infecções causadas pelo vírus da influenza, para as quais outros medicamentos antivirais não são eficazes ou são insuficientemente eficazes, e quando o governo japonês decidir pelo uso do medicamento como medida contra os referidos vírus da influenza.

A GRA é uma empresa sediada em Dubai, estabelecida pela líder global em logística Agility (KSE: AGLTY) e a AiPHARMA, uma empresa de biotecnologia para adquirir e desenvolver produtos e serviços certificados de diagnóstico, realização de testes e proteção, utilizados na detecção, no tratamento e na prevenção da COVID-19 e de outras ameaças à saúde pública.

Sobre a Global Response Aid (GRA)

A Global Response Aid, sediada em Dubai, oferece soluções para os desafios da saúde pública. A GRA foi estabelecida pela líder global em logística Agility e a AiPHARMA, uma empresa de biotecnologia para adquirir e desenvolver produtos e serviços certificados de diagnóstico, realização de testes e proteção, utilizados na detecção, no tratamento e na prevenção da COVID-19 e de outras ameaças à saúde pública.

A GRA trabalha com fabricantes confiáveis para fornecer produtos seguros e eficazes para governos, autoridades de saúde e instituições públicas, instalações de saúde da linha de frente, ONGs e empresas que busquem proteger os trabalhadores e os locais de trabalho. Os produtos fornecidos pela GRA incluem ventiladores, equipamentos de detecção térmica, termômetros, máscaras, óculos de proteção, vestimentas de proteção, luvas de nitrilo, suprimentos para limpeza e higienização e kits para testes no local de atendimento.

O aplicativo para celular da GRA ajuda a deter a disseminação do vírus por meio de rastreamento e alertas de contato controlados pela comunidade. A GRA também oferece veículos móveis de teste diagnóstico e equipes treinadas para realizar testes de COVID-19 em escolas e locais de trabalho.

Fonte: Imposto IRPF

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob