AZ lança Breztri em DPOC para competir com o Trelegy da GSK

9849662684?profile=original

Espera-se que a conquista da aprovação da AstraZeneca para a Breztri Aerosphere (ingrediente: budesonida / glicopirrônio / formoterol) intensifique a competição nos inaladores três em um pela doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

Siga o DikaJob: 

Youtube - Instagram - LinkedIn - Telegram - FaceBook

A farmacêutica britânica anunciou na sexta-feira que o FDA dos EUA concedeu o aval a Breztri como tratamento de manutenção para a DPOC. Com a licença de marketing, Breztri se tornou um concorrente contra o Trelegy Ellipta da GSK (fluticasona / umeclidinium / vilanterol).

A GSK obteve a aprovação da Trelegy como o primeiro inalador de DPOC três em um nos EUA em setembro de 2017. A Trelegy vendeu 158 milhões de libras (664 milhões de dólares) globalmente em 2019 e 193 milhões de libras apenas no primeiro trimestre de 2020.

A luz verde do FDA para Breztri foi baseada nos resultados dos ensaios de fase 3 ETHOS e KRONOS. Os dois estudos fazem parte dos 11 testes globais da fase 3 do ATHENA em 15.500 pacientes em todo o mundo.

O estudo ETHOS avaliou a eficácia e a segurança de Breztri em comparação com o outro inalador dois em um da Bevespi Aerosphere (glicopirrônio / formoterol) e PT009 (budesonida / formoterol) na 52ª semana de tratamento. O endpoint primário foi a taxa de exacerbações moderadas ou graves da DPOC em um ano.

Os resultados mostraram que o grupo tratado com Breztri demonstrou uma exacerbação significativamente baixa, em comparação com os outros inaladores dois em um.

O grupo Breztri foi dividido em dois grupos - braço budesonida-320μg e grupo budesonida-160μg. A taxa de exacerbação de cada grupo foi de 1,08 e 1,07, respectivamente. Em contraste, a taxa de exacerbação dos pacientes tratados com Bevespi ficou em 1,42 e o grupo PT009 em 1,24.

Os resultados foram divulgados no New England Journal of Medicine em 2 de julho.

O estudo KRONOS comparou Breztri com os outros dois inaladores mencionados acima, em pacientes com DPOC moderada a grave, independentemente do histórico de exacerbações. O endpoint primário foi um parâmetro de função pulmonar na semana 24.

Os resultados mostraram que o grupo Breztri teve uma melhora significativa nas funções pulmonares medida por um índice chamado "FEV1 AUC0-4", em comparação ao grupo PT009. No entanto, comparado ao grupo Bevespi, Breztri não demonstrou melhora significativa. O Lancet publicou os resultados em outubro de 2018.

A GSK está buscando expandir a indicação de Trelegy para asma nos EUA e na Europa.

No julgamento do capitão da fase 3, Trelegy melhorou efetivamente as funções pulmonares, em comparação com o inalador dois em um da GSK, Breo Ellipta (fluticasona / vilanterol).

Fonte: Korea Biomedical Review

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob