9849738290?profile=original

Aesculap Academia, instituição acadêmico-científica da B. Braun, promoverá simpósio satélite

 

São Paulo, agosto de 2021 – As tecnologias mais avançadas para a cirurgia colorretal, do procedimento à recuperação, serão apresentadas pela B. Braun, multinacional líder em soluções médico-hospitalares, durante o 27º Congresso Latinoamericano de Coloproctologia, que ocorrerá em conjunto com o 69° Congresso Brasileiro de Coloproctologia. O evento que teve início na segunda-feira (30) ocorre até 2 de setembro. Informações sobre inscrições e valores podem ser consultados no site do evento, que ocorrerá de forma virtual.

 

A multinacional marcará presença no congresso por meio da divulgação de diversos conteúdos sobre os temas-foco do evento. O Prof. Dr. Sergio Araujo, curador científico da Aesculap Academia, instituição de ensino da B. Braun, coordenará e apresentará no dia 1 de setembro, às 18h, o simpósio “Como o avanço das tecnologias podem otimizar o tratamento cirúrgico do câncer de reto”. O simpósio contará também com a participação dos profissionais Dr. Miguel Pedroso e Dr. Armando Melani, que irão discutir sobre esse tema tão importante dentro do universo da cirurgia colorretal.

 

A B. Braun oferece, com toda a excelência da Aesculap, soluções inovadoras e de alta qualidade para a cirurgia colorretal - aberta e por laparoscopia - como instrumentais cirúrgicos, além de produtos para a coaptação de vasos, terapia da dor pós-operatória, entre outros processos essenciais para a realização de procedimentos e cuidados com excelência.

 

“Desenvolvemos soluções inovadoras que oferecem benefícios ao paciente em toda a sua jornada cirúrgica, incluindo o pré e pós-cirúrgico. O objetivo é proporcionar melhor performance cirúrgica, precisão e segurança, contribuindo para uma rápida recuperação do paciente. Atuamos ainda com soluções para as possíveis complicações, como o Endo-sponge, que permite um tratamento menos invasivo, dos vazamentos anastomósticos do reto baixo”, explica Diego Giralt, gerente da unidade de negócios de Cirurgia Geral na B. Braun.

 

A pinça Caiman® (que atua na selagem dos vasos), Endo-sponge (tecnologia minimamente invasiva para o tratamento de vazamentos anastomóticos do reto baixo) e o grampeador cirúrgico CSC-KOL®, serão alguns dos produtos apresentados no Congresso. A B. Braun também irá apresentar detalhes do Einstein Vision®, um sistema de câmera 3D para cirurgia laparoscópica.

 

Suporte após a cirurgia de construção do estoma

 

A B. Braun também oferece suporte após a alta do paciente, com uma linha de produtos para o tratamento de feridas e para cuidados com estomias. A empresa desenvolve, desde 2018, o programa Celebrar. A iniciativa gratuita oferece apoio para pessoas que vivem com um estoma, fornecendo informações sobre autocuidado e os produtos necessários para sua manutenção correta.

 

“O estoma representa uma grande mudança na vida dos pacientes, do ponto de vista emocional e dos cuidados, trazendo muitas dúvidas. O programa torna mais suave a transição para esta nova vida. É o parceiro ideal para o cirurgião no suporte ao paciente após a alta”, explica Camila Marques, responsável pela linha de Estomias, Feridas e Incontinência na B. Braun.

 

Médicos e pacientes podem solicitar atendimento através do telefone 0800 022 7286, opção 4.

 

A programação completa do 27º Congresso Latinoamericano de Coloproctologia pode ser conferida no site.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob