B. Braun lança suplemento alimentar em formato de sopa

bbraun farmaceutica

O lançamento da B. Braun é voltado para pessoas com necessidades nutricionais, como idosos, doentes e pessoas em internação. O Nutricomp Gourmet Soup é o primeiro lançamento da linha voltada para pessoas com dificuldades nutricionais e pode ser usado em diversas receitas.

by PFarma

A B. Braun, multinacional líder em soluções médico-hospitalares, acaba de lançar no Brasil a linha Nutricomp Gourmet, voltada para consumidores que precisam enriquecer a sua alimentação. O primeiro produto da linha a chegar ao mercado é a Nutricomp Gourmet Soup, uma fórmula exclusiva em formato de sopa líquida, pronta para uso e voltada para nutrição enteral (por meio de sonda) e oral.

Desenvolvido para fins médicos especiais, o produto é rico em nutrientes, como calorias, proteínas, vitaminas e minerais. Sua fórmula tecnológica foi criada com ingredientes naturais, como os extratos dos vegetais, e oferece ainda uma série de benefícios, como a oferta de uma mistura de gorduras com potencial anti-inflamatório composta por ômega 3 e TCM, auxiliando no sistema cardiovascular, e fibras, que ajudam no funcionamento saudável do intestino.

Segundo dados do Inquérito Brasileiro de Avaliação Nutricional Hospitalar (IBRANUTRI), diversos grupos sofrem com a falta da nutrição adequada, como pacientes que permanecem em hospitais por longos períodos, portadores de câncer e pessoas com algum tipo de infecção. Além disso, um estudo do Projeto Bambuí detectou que cerca de 64% dos idosos do país não consomem a quantidade de proteínas ideais para uma alimentação saudável.

"A alimentação tem um papel fundamental na saúde das pessoas, e ingerir a quantidade certa de nutrientes necessários para manter todo o organismo saudável traz muitos benefícios para o nosso dia a dia, principalmente se a pessoa tiver algum distúrbio nutritivo. Por isso, a nutrição adequada é tão importante, pois auxilia o paciente a obter melhores resultados durante o tratamento", explica Isabel Lopes, nutricionista e gerente de produto da B. Braun Brasil.

Além de ser um prato cheio de nutrientes, o Nutricomp Gourmet Soup pode ser consumido como uma refeição, sendo possível utilizá-lo também como ingrediente nas receitas. A nova fórmula é recomendada para adultos e já está disponível para vendas no Brasil no sabor sopa de vegetais.

 

Livro de receitas alia nutrição e prazer gastronômico

Para promover seus produtos e proporcionar refeições ainda mais saborosas e prazerosas para os consumidores, a B. Braun criou o programa Let´s Cook. A empresa elegeu a gastronomia como linguagem para estar cada vez mais conectada ao público, especialmente profissionais da saúde e pacientes, que buscam informações confiáveis sobre qualidade de vida e bem-estar nas mais diversas áreas terapêuticas 

Na página do Let's Cook B. Braun, é possível fazer o download do livro de receitas e de manuais com orientações para consumidores e nutricionistas. As receitas tipicamente brasileiras com o Nutricomp Gourmet Soup, que estão presentes no livro, foram desenvolvidas pelo chef Rodrigo Kossatz, buscando atender às necessidades nutricionais, mas também trazendo muito prazer ao paladar. Acesse o site e confira: www.letscookbbraun.com.br 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob