A empresa alemã vai pagar metade da verba, enquanto a outra metade será paga de acordo com os objetivos atingidos pela Asklepios BioPharmaceutical, que aposta em terapias genéticas e tratamentos contra a doença de Parkinson e problemas cardíacos.

A Bayer comprou a empresa de biotecnologia norte-americana Asklepios BioPharmaceutical por 3,3 mil milhões de euros, apontando assim baterias para as terapias genéticas com a ajuda de vírus modificados, informa a agência “Reuters” esta segunda-feira, 26 de outubro.

A empresa alemã vai pagar metade da verba, enquanto a outra metade será paga de acordo com os objetivos atingidos pela empresa norte-americana, sediada na Carolina do Norte.

Entre os projetos em maior fase de desenvolvimento da AskBio estão os primeiros testes voluntários num potencial tratamento contra a doença de Pompe, uma doença genética rara que causa o acúmulo de uma molécula de açúcar dentro das células.

A empresa de biotecnologia tem desenvolvido também projetos para combater a doença de Parkinson ou problemas de insuficiência cardíaca. Um potencial tratamento contra a distrofia muscular de Duchenne, criado pela AskBio, está atualmente a ser desenvolvido em ensaios clínicos pela Pfizer.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob