Bayer desmistifica o uso do contraste em exames

9849678267?profile=original

Empresa aposta na educação para levar informação e tirar dúvidas sobre procedimento que consegue diagnosticar doenças precocemente de forma mais rápida e precisa

A divisão farmacêutica da Bayer anuncia o lançamento da “Por que contraste?”, uma plataforma de conteúdos multimídia que traz informações educativas para desmistificar o medo da população a respeito do uso do contraste durante a realização de exames diagnósticos de imagem.

Siga o DikaJob

Por meio de documentos interativos, infográficos, textos e vídeos, a empresa contará com diversos especialistas da área médica para reforçar a segurança do procedimento e sua eficácia para um diagnóstico rápido e preciso de doenças altamente perigosas.

Além de tirar dúvidas da população em geral, o hub de conteúdo também oferecerá informações aos centros de imagem, com dicas sobre como essas unidades podem esclarecer as dúvidas mais frequentes de seus pacientes. “O lançamento da plataforma reforça o compromisso da Bayer com o processo de inovação e transformação digital da saúde no Brasil.

Temos a certeza de que esse canal vai contribuir com mais qualidade de vida à população por meio de conhecimento e educação”, esclarece Elke Mittelsdorf, Country Head da Radiologia Brasil na Bayer.

Procedimento que salva vidas

O contraste auxilia na detecção de inúmeras doenças como as de causa inflamatória, infecciosoas, alterações vasculares, e principalmente os tumores. Na prática, o medicamento costuma ser injetado na veia para aumentar o realce de uma estrutura na imagem.

Desta forma, acrescenta informações ao exame, ajudando o médico a ter um diagnóstico mais preciso. Apesar de serem medicamentos com ótimos perfis de segurança e não serem absorvidos pelo corpo, muitas pessoas têm receio de utilizar os contrastes por serem injetáveis, o que compromete a investigação dessas doenças.

Para mais informações, acesse link do site .

Fonte: Agito SP

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob