Bayer lança plataforma para falar sobre uso do contraste

Foto: freepik

A divisão farmacêutica da Bayer anuncia o lançamento da plataforma “Por que contraste?”, que traz conteúdos multimídia e educativos para levar informação à população a respeito do uso do contraste durante a realização de exames diagnósticos de imagem.

Siga o DikaJob

YouTube    -    Instagram    -    LinkedIn    -    Telegram    -    Facebook

Plataforma “Por que contraste?”

Por meio de documentos interativos, infográficos, textos e vídeos, a empresa reúne diversos especialistas da área médica para falar sobre a segurança do procedimento e sua eficácia para um diagnóstico rápido e preciso de doenças altamente perigosas.

Além de tirar dúvidas da população em geral, a plataforma também oferecerá informações aos centros de imagem, com dicas sobre como essas unidades podem esclarecer as dúvidas mais frequentes de seus pacientes.

“O lançamento da plataforma reforça o compromisso da Bayer com o processo de inovação e transformação digital da saúde no Brasil. Temos certeza de que esse canal vai contribuir com mais qualidade de vida à população por meio de conhecimento e educação”, revela Elke Mittelsdorf, country head da Radiologia Brasil na Bayer.

Contraste

O contraste auxilia na detecção de inúmeras doenças como as de causas inflamatórias e infecciosas, alterações vasculares e tumores. O medicamento costuma ser injetado na veia para aumentar o realce de uma estrutura na imagem.

Com isso, acrescenta informações ao exame, ajudando o médico a ter um diagnóstico mais preciso. Ainda que tenham ótimos perfis de segurança e não sejam absorvidos pelo corpo, os medicamentos causam receio na população por serem injetáveis.

Fonte: Revista da Farmacia

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob