9849668261?profile=original

Para formatar o plano de ação junto às empresas, Gueisa Silvério, gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC, realizou abertura de webinar da KOTRA (Korea Trade-Investment Promotion Agency)

O Beautycare Brazil, projeto setorial de incentivo à internacionalização do setor de HPPC, criado pela ABIHPEC (Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), prepara-se para expandir as vendas do setor na Coreia do Sul, um dos mercados prioritários especialmente para empresas de ingredientes e serviços de testes clínicos e laboratoriais.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

Como processo preparatório para o novo normal, as indústrias participantes foram convidadas para o “Webinar Coreia do Sul – Mercado de HPPC e os impactos da pandemia”, que aconteceu nesta segunda-feira, dia 17 de agosto de 2020. A ação contou com 56 participantes de 36 empresas do setor.

Panorama de comércio bilateral – Brasil x Coreia do Sul (setor de HPPC)

Ainda incipiente, o comércio bilateral de produtos HPPC entre Brasil e Coreia do Sul conta com possibilidades de expansão, motivo pelo qual o país faz parte da lista de mercados prioritários do Beautycare Brazil.

Resultados do projeto 2020:

Exportação (acumulada de janeiro a julho) $ 411.066,00

Total de NCM´s exportados: 11

Total de empresas exportadoras: 11

Sobre o Beautycare Brazil

O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Criado no ano 2000, o projeto setorial tem a finalidade de promover a internacionalização das empresas de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC. Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br 

Informações para a imprensa

Gabriel  Rajão

gabriel@pontotxt.com.br

+5511970240325

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Joni Mengaldo

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob