1_julia-19186888.jpg?ims=filters:quality(70)

Foto: divulgação/ Ame Juju RS

AME – A família de Júlia Cardoso Torres, de Santa Cruz do Sul, fez um anúncio positivo nesta quarta-feira (16): a menina de apenas um ano e sete meses, que luta contra a Atrofia Muscular Espinhal (AME) foi pré-selecionada em um sorteio mundial para receber o tratamento Zolgensma, de acordo com o Portal Arauto.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

A doença é a mesma que o pequeno Enzo Gabriel Jung, de Novo Hamburgo, enfrenta. A menina foi a terceira brasileira sorteada no programa da empresa.

O custeio da medicação milionária é buscada por meio da Campanha Ame Juju, que existe desde o fim de 2019. De acordo com os pais da menina, Silviane Bica Cardoso e Ramses Torres, a seleção ainda precisa ser confirmada a partir de exames, a fim de atender requisitos da empresa farmacêutica.

Responsável pelo Zolgensma, a empresa suíça Novartis anunciou no começo do ano que iria sortear doses do tratamento. “Faremos exames e os resultados devem ficar prontos em uma semana.

Não é uma certeza, mas é uma possibilidade e estamos muito felizes”, disse a mãe. Conforme a família da menina, a luta pelo tratamento que permite a cura da Atrofia Muscular Espinhal (AME) ocorre por três formas: campanha – que já arrecadou mais de R$ 3,5 milhões -, judicial – com julgamento do processo em segunda instância agendado para o dia 22 – e o sorteio. Esta última etapa, a que menos gerava esperanças na família, tornou-se a mais provável.

Fonte: Jornal NH

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob