Bernardinho recomenda que uma frase suma da mente dos profissionais

9849645668?profile=originalBernardinho concilia as quadras com treinamentos e consultorias para líderes (Andre Valentim/VOCÊ S/A)

O ex-treinador da seleção brasileira de vôlei deu seus conselhos para crescer na carreira e vencer a crise durante evento online

Por Luísa Granato

Exame

O ex-treinador da seleção brasileira de vôlei, Bernardo Rocha de Rezende, conhecido como Bernardinho, encerrou o primeiro dia da Maior Live de Carreira do Mundo, evento online e gratuito organizado pelo Grupo Cia de Talentos.

 

A quarta-feira começou com um bate-papo com a apresentadora Ana Paula Padrão sobre o contexto atual da pandemia do coronavírus, o problema de fake news e lições para ter sucesso na carreira.

Bernardinho também comenta sobre a crise atual e deixa uma mensagem para os profissionais que temem o hoje e o futuro: “Esse é um momento de tempos incertos, mas acho que a carreira da gente é incerta. Eu estudei economia, mas acabei no banco da seleção brasileira de vôlei”.

Ele defende que é necessário manter o foco e a crença em nossos objetivos para conseguir também conservar nossa disciplina e esforços. É o lema dos “3F’s” do treinador: força, foco e fé.

 

“A ansiedade se dá pelo fato de querer antecipar o futuro. Nesse momento, tem quem está deprimido ou frustrado e fica pensando no passado. Foquem no agora. Você aprende com o passado e pode se antecipar na necessidade de aprendizado pro futuro, mas foque os esforços de execução no agora”, fala o treinador.

Veja os videos de toda a programação clicando na imagem abaixo ou aqui

9849644490?profile=original

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob