Bharat Biotech iniciará teste da vacina intranasal Covid-19

Bharat Biotech iniciará teste da vacina intranasal Covid-19

Os testes de Fase I serão realizados na Unidade de Avaliação de Vacinas e Tratamento da Universidade de Saint Louis. Crédito: Bharat Biotech

A empresa indiana Bharat Biotech iniciará os testes de Fase I de sua vacina candidata intranasal Covid-19 no próximo mês

by Pharmaceutical Technology

A empresa indiana Bharat Biotech iniciará os testes de Fase I de sua vacina candidata intranasal Covid-19 no próximo mês.

A PTI relatou que o presidente e diretor administrativo da Bharat Biotech, Krishna Ella, disse em uma sessão do TiE Global Summit que mais duas instalações poderiam ser estabelecidas para a fabricação de vacinas, incluindo Covaxin, uma vacina para o coronavírus.

“Acho que vai entrar na Fase I (mês que vem) porque vai ser uma vacina de dose única. O processo de ensaio clínico também será mais rápido. ”

Em setembro, a Bharat Biotech assinou um acordo de licenciamento com a Escola de Medicina da Universidade de Washington em St. Louis para um novo adenovírus de chimpanzé, vacina intranasal de dose única para Covid-19.

Com o negócio, a empresa ganhou o direito de fornecer a vacina em todos os mercados, exceto EUA e Japão, além da Europa.

Os testes de Fase I da vacina candidata ocorrerão na Unidade de Avaliação de Vacinas e Tratamento da Universidade de Saint Louis.

Ao receber a aprovação regulatória necessária, a empresa conduzirá outras etapas de testes na Índia.

Ela também prevê a fabricação em grande escala da vacina em sua instalação de GMP localizada em Genome Valley, Hyderabad, uma cidade no estado indiano de Telangana.

As vacinas indianas serão muito mais baratas em comparação com outros países, informou a agência de notícias Ella em resposta a uma consulta sobre os preços da Covaxin.

Em outubro, o painel de especialistas da Central Drugs Standard Control Organization recomendou a concessão da aprovação à Bharat Biotech para a realização de testes clínicos de Fase III de sua vacina Covid-19, Covaxin.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob