Biobalance avança com suplementos em grandes redes

Biobalance avança com suplementos em grandes redes

Com forte presença no grande varejo farmacêutico, por meio de uma linha de nutracêuticos de alto valor agregado, a Biobalance planeja um crescimento de 30% para este ano. Parte do resultado será viabilizada por dois mais recentes lançamentos da companhia – os inovadores e diferenciados suplementos Hialugen® Ácido Hialurônico e Icosacor® Omega-3 EPA. Este último é voltado para o suporte ao tratamento das dislipidemias.

Hoje, o Icosacor é a única cápsula com 800 mg de EPA (Ácido Eicosapentanóico) em teor superior a 90% de ômega 3, que permite oferecer uma modalidade de terapia similar à proposta por um produto comercializado no mercado norte-americano. Trata-se do Vascepa®, cujos estudos clínicos demonstraram benefícios na redução das triglicérides e de eventos cardiovasculares.

A empresa também planeja três novos produtos na área de nutrição, que estão previstos para chegar ao mercado nos próximos 18 meses. Em 2020, a pandemia exigiu adaptações na estratégia de expansão da Biobalance, como o reforço dos seus canais digitais e das visitas online, além do desenvolvimento de novas ações, como a promoção de webinars e lives. Apesar disso, a ampliação da presença no canal farma já fazia parte da estratégia da companhia muito antes da Covid-19.

“A pandemia abriu uma nova visão para o mercado de suplementos, em especial para alguns itens relacionados à imunidade. Coincidentemente, tínhamos acabado de desenvolver o ImunoTABS®, extrato de própolis, vitamina C e zinco, que conseguimos introduzir em algumas das grandes redes de farmácias do Brasil a um preço médio entre R$ 65 e R$ 69”, afirma Wolney Alonso, responsável pelo marketing estratégico da Biobalance.
No ano passado, a companhia registrou um crescimento de 25%. “Neste primeiro semestre estamos na mesma toada e até o mês de maio vendemos, em uma grande rede, o total do faturamento de 2020 com essa linha”, acrescenta o executivo.

Vendas diretas
A companhia iniciou operações em 2014 com a introdução de um produto importado, o OmegaPure®, principalmente no canal magistral, onde já mantinha outro negócio para esse segmento. Em 2017, a Biobalance estruturou uma equipe comercial com o objetivo de ampliar sua abrangência e capilaridade no grande varejo. “Aumentamos nossa equipe de representantes e hoje estamos com 20 profissionais que também atuam com treinamento de balconistas no ponto de venda”, comenta Alonso.

Com oito SKUs, a Biobalance trabalha somente com vendas diretas e tem como principal cliente a Raia Drogasil, onde está presente em 80% das quase 2 mil farmácias da rede, com o OmegaPure®. Os produtos da empresa também podem ser encontrados nas Farmácias Pague Menos, Drogaria Iguatemi, Extrafarma e Drogaria Araujo. “Nossas linhas, como o VD3Vegan®, vitamina D vegana, têm um alto valor agregado e harmonizam com o perfil dos consumidores dessas redes”, explica. Os produtos da Biobalance são, em sua maioria importados ou terceirizados.

Fonte: Panorama Farmacêutico

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob