9849732676?profile=original

As ações da Biogen Inc (NASDAQ:BIIB) caíam quase 7% por volta das 16h15 (horário de Brasília), depois da notícia de que dois grandes centros médicos dos EUA, a Cleveland Clinic e o Monte Sinai, decidiram contra o uso do aduhelm, medicamento da farmacêutica para Alzheimer.

O BDR da companhia (SA:BIIB34) tinha queda de 7,2%.

O New York Times foi o primeiro a dar a notícia.

A UnitedHealth Group Incorporated (NYSE:UNH) (SA:UNHH34) afirmou durante uma teleconferência com investidores que ainda não chegou a uma decisão sobre o medicamento.

No dia 7 de junho, o aduhelm tornou-se o primeiro medicamento em 18 anos a conseguir o aceite da Food and Drug Administration para o tratamento de pacientes que sofrem da doença neurodegenerativa.

A FDA foi acusada de ignorar a orientação de seus próprios especialistas externos, que afirmaram que a Biogen não forneceu evidências suficientes quanto aos benefícios clínicos para as prescrições existentes. Alguns consideram que a decisão da FDA foi precipitada.

Três membros do painel consultivo da FDA pediram demissão em protesto contra a decisão da agência reguladora.

A controvérsia sobre a aprovação cresceu ainda mais em função do alto preço da droga, de US$ 56.000 ao ano. Ainda não está claro se o Medicare irá cobrir as despesas, nem quem estaria qualificado para a assistência.

Fonte: Portal Investing.com

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob