Biolab acusa Blau de uso indevido de medicamento

9849707858?profile=original

Cleiton de Castro Marques, presidente da Biolab, foi entrevistado pelo Valor Econômico e informou que o medicamento vendido pela concorrente não tem o mesmo mecanismo de absorção que o Vonau, que foi uma inovação incremental desenvolvida em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).

“O produto da Blau é um genérico do Zofram, que é usado para controle de naúseas e vômitos após quimioterapias e radioterapias, o nosso é um Zofram modificado. Investimos na inovação incremental desse medicamento e por isso temos a patente até 2028”, disse Castro Marques.


Briga na justiça
Marques revela que enviou quatro notificações extrajudiciais à Blau. Mas sem sucesso, decidiu entrar com uma petição. O juiz Seung Chul Kim, da 1ª Vara Cível de Cotia (SP), deu 15 dias para a farmacêutica se manifestar.

Em nota, a Blau Farmacêutica informou que desconhece qualquer notificação judicial sobre o tema questionado e que, portanto não há como se manifestar. A companhia prepara-se para abrir capital e está em período de silêncio. A maior parte do faturamento de R$ 1,2 bilhão provém de medicamentos de especialidades, para o segmento hospitalar.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob