9849567285?profile=original

SAN RAFAEL, Califórnia , 13 de janeiro de 2020 / PRNewswire / - BioMarin Pharmaceutical Inc. (NASDAQ: BMRN), pioneira em tratamentos para a doença rara Fenilcetonúria (PKU) e em pesquisa clínica de terapia genética, anunciou hoje que o FDA - Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA e a Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) no Reino Unido concederam o status de novo medicamento para investigação da empresa (IND) e aprovou seu pedido de ensaio clínico (CTA), respectivamente, para seu candidato à terapia genética em investigação BMN 307. BMN 307 é uma terapia genética para AAV5-fenilalanina hidroxilase (PAH) projetada para normalizar a fenilalanina no sangue (Phe)  níveis de concentração em pacientes com PKU. O BMN 307 será avaliado para determinar se uma dose única de tratamento pode restaurar o metabolismo natural de Phe, normalizar os níveis plasmáticos de Phe e permitir uma dieta normal em pacientes com PKU.

A empresa espera iniciar a administração de pacientes no PHEARLESS, um estudo de Fase 1/2, no primeiro trimestre de 2020, com produto fabricado em escala comercial em sua premiada instalação de fabricação de terapia genética. A Companhia está preparando ativamente envios regulatórios para abrir locais clínicos adicionais em outros países. O BMN 307 representa uma terceira opção potencial de tratamento de PKU da BioMarin e seu segundo programa clínico de terapia genética. Tanto o FDA quanto a Agência Europeia de Medicamentos concederam ao BMN 307 o status de órfão.

O BMN 307 segue o primeiro programa clínico de terapia genética em investigação da BioMarin: valoctocogene roxaparvovec para tratamento de hemofilia A grave, atualmente na Fase 3. Com base em dados de uma análise interina do estudo de fase 3 em andamento, a Agência Europeia de Medicamentos validou um Pedido de Autorização de Introdução no Mercado na UE para valoctocogene roxaparvovec, e o processo de revisão foi iniciado. A empresa também enviou um pedido de licença biológica ao FDA e prevê que a revisão comece em fevereiro de 2020.

"Com o BMN 307, estamos juntando nossa experiência em biologia da PKU e o conhecimento que adquirimos ao desenvolver as duas únicas terapias aprovadas para a PKU com nossa compreensão do desenvolvimento e fabricação clínicos de terapia genética com nossa experiência em valoctocogene roxaparvovec", disse Hank Fuchs , Presidente, Pesquisa e Desenvolvimento Mundial da BioMarin. "A BioMarin está na comunidade da PKU há mais de 15 anos e continua dedicada a continuar aumentando o conhecimento médico nesta doença devastadora".

A PKU é uma doença genética rara que se manifesta no nascimento e é marcada pela incapacidade de decompor o Phe, um aminoácido que é comumente encontrado em muitos alimentos. Se não for tratado, altos níveis de Phe tornam-se tóxicos para o cérebro e podem levar a sérios problemas neurológicos e neuropsicológicos, afetando a maneira como uma pessoa pensa, sente e age. Devido à gravidade desses sintomas, em muitos países, as crianças são rastreadas ao nascer para garantir diagnóstico e tratamento precoces, a fim de evitar a incapacidade intelectual e outras complicações. De acordo com as diretrizes de tratamento, os pacientes com PKU devem manter o controle ao longo da vida dos seus níveis de Phe.

Programa Clínico BMN 307

O programa clínico da BioMarin é composto por dois estudos principais. PHEARLESS, um estudo de Fase 1/2, avaliará a segurança, eficácia e tolerabilidade de uma única administração intravenosa de BMN 307 em pacientes com PKU. O estudo consiste em uma fase de escalonamento da dose, seguida por uma fase de expansão da coorte, uma vez demonstrada uma dose inicialmente eficaz. Além disso, a BioMarin está patrocinando um estudo observacional, o PHENOM, que já começou a inscrever pacientes com PKU para medir marcadores novos e estabelecidos de doenças e resultados clínicos ao longo do tempo.

O compromisso de mais de 15 anos da BioMarin com a pesquisa PKU

Por mais de 15 anos, a BioMarin foi pioneira em pesquisas em andamento para ajudar a melhorar a vida dos pacientes com PKU. A BioMarin tratou aproximadamente 7.000 pacientes com PKU em todo o mundo. A empresa possui duas terapias aprovadas pela PKU, e a terapia genética sob investigação BMN 307 está atualmente em desenvolvimento. A BioMarin realizou 40 estudos clínicos em PKU e patrocinou 38 estudos clínicos externos. Os pesquisadores da BioMarin criaram 54 publicações em revistas médicas e científicas da PKU e apoiaram outras 52 publicações de pesquisadores externos.

Sobre a terapia gênica

A terapia gênica é uma forma de tratamento projetada para resolver um problema genético, adicionando uma cópia normal do gene defeituoso. O gene funcional é inserido em um vetor contendo uma pequena sequência de DNA que atua como um mecanismo de entrega, fornecendo a capacidade de entregar o gene funcional às células alvo. As células podem então usar as informações do gene normal para construir as proteínas funcionais de que o corpo precisa, potencialmente reduzindo ou eliminando a causa da doença.

Fabricação de Terapia Gênica

A BioMarin alavancou seu conhecimento e experiência na fabricação de produtos biológicos complexos para projetar, construir e validar uma instalação de produção de vetores de última geração em Novato , Califórnia. Essa instalação é o local de produção do valoctocogene roxaparvovec e do BMN 307. As capacidades de fabricação são um fator essencial para nossos programas de terapia genética e nos permitem controlar a qualidade, capacidade, custos e programação, permitindo um desenvolvimento rápido. A fabricação do BMN 307 foi realizada com um processo comercial pronto em escala nesta instalação. A produção do BMN 307 com um processo comercial pronto em escala reduz o risco associado a alterações no processo posteriormente no desenvolvimento e acelerará significativamente os prazos gerais de desenvolvimento.

Os esforços contínuos de desenvolvimento de processos e a experiência adquirida em escala comercial levaram a melhorias na produtividade e eficiência operacional. A capacidade de expandir a instalação com equipamentos adicionais combinados com as melhorias na produtividade resultam na duplicação da capacidade potencial geral para 10.000 doses por ano, combinadas para ambos os produtos, dependendo da dose final e do mix de produtos. Prevê-se que essa melhoria na produtividade atenda à demanda comercial e clínica de valoctocogene roxaparvovec e BMN 307 no futuro.

Sobre a fenilcetonúria

A PKU, ou deficiência de HAP, é uma doença genética que afeta aproximadamente 50.000 pacientes diagnosticados nas regiões do mundo em que a BioMarin opera e é causada por uma deficiência da enzima HAP. Essa enzima é necessária para o metabolismo do Phe, um aminoácido essencial encontrado na maioria dos alimentos que contêm proteínas. Se a enzima ativa não estiver presente em quantidades suficientes, o Phe se acumula em níveis anormalmente altos no sangue e se torna tóxico para o cérebro, resultando em uma variedade de complicações, incluindo incapacidade intelectual grave, convulsões, tremores, problemas comportamentais e sintomas psiquiátricos. Como resultado dos esforços de triagem neonatal implementados na década de 1960 e início da década de 1970, praticamente todos os indivíduos com PKU com menos de 40 anos em países com programas de triagem neonatal são diagnosticados no nascimento e o tratamento é implementado logo após. A PKU pode ser gerenciada com uma dieta restrita ao Phe, suplementada por alimentos modificados com poucas proteínas e alimentos médicos sem o Phe; no entanto, é difícil para a maioria dos pacientes aderir à dieta rigorosa ao longo da vida na medida necessária para alcançar o controle adequado dos níveis de Phe no sangue. O controle dietético de Phe na infância pode impedir as principais toxicidades neurológicas do desenvolvimento, mas o controle deficiente de Phe na adolescência e na idade adulta está associado a uma série de deficiências neurocognitivas com impacto funcional significativo.

Para saber mais sobre a deficiência de PKU e PAH, visite www.PKU.com . As informações deste site não são incorporadas por referência a este comunicado de imprensa.

Sobre a BioMarin

A BioMarin é uma empresa global de biotecnologia que desenvolve e comercializa terapias inovadoras para pacientes com doenças genéticas raras e ultra-raras, graves e com risco de vida. O portfólio da empresa consiste em sete produtos comercializados e vários candidatos a produtos clínicos e pré-clínicos. Para informações adicionais, visite www.biomarin.com . As informações desse site não são incorporadas por referência a este comunicado de imprensa.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob