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Doença metabólica atinge 16 milhões de brasileiros e, nos últimos dez anos, a taxa mundial de incidência cresceu mais de 60%

São Paulo – Atualmente, cerca de 463 milhões de pessoas no mundo têm diabetes, segundo a Federação Internacional de Diabetes (IDF), sendo o Brasil a quarta maior população afetada. Os números assustam e ajudam a avaliar o tamanho do desafio para combater essa doença. E para reforçar a conscientização a respeito do problema, o dia 14 de novembro foi instituído pela IDF e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o Dia Mundial do Diabetes.

A doença metabólica crônica, segundo dados da OMS, atinge 16 milhões de brasileiros e, nos últimos dez anos, sua taxa de incidência cresceu 61,8% mundialmente. Muito falado, mas pouco conhecido, o diabetes tem duas causas principais causas diferentes: nos pacientes com tipo 1, o organismo deixa de produzir insulina, o hormônio que leva a glicose para dentro das células, para que o açúcar seja usado como combustível. Já em pacientes com tipo 2, o organismo não produz quantidade suficiente de insulina ou não consegue empregar de forma adequada o hormônio produzido.

Cerca de 500 novos casos são diagnosticados por dia, mas, ainda assim, muitas pessoas não sabem identificar a doença. Segundo Dr. Márcio Krakauer, endocrinologista do núcleo de tecnologia da Sociedade Brasileira de Diabetes, “devido à falta de conhecimento, quase metade das pessoas com diabetes não sabem que convivem com a doença e desconhecem os riscos desse problema para a saúde, o que pode gerar complicações graves, em virtude dos níveis elevados de açúcar no sangue.” Com isso em mente, a disseminação da informação é o primeiro passo para que a doença seja identificada e, então, tratada o mais rápido possível.

#ÉBomSaber

Com o intuito de fomentar a busca pelo diagnóstico precoce do diabetes, a biofarmacêutica Biomm , pioneira no setor de medicamentos biológicos, responsável pela chegada da insulina inalável no Brasil, lança a campanha educativa “É bom saber”.

Com o intuito de fomentar a busca pelo diagnóstico precoce do diabetes, a biofarmacêutica Biomm , pioneira no setor de medicamentos biológicos, responsável pela chegada da insulina inalável no Brasil, lança a campanha educativa “É bom saber”.

A influenciadora digital Marina Collaço, paciente com diabetes que comanda a conta Diabética Tipo Ruim no Instagram, junto com Mário Márcio Barros, criador de conteúdo no perfil Diabetes de Boa , foram convidados pela companhia a dividirem suas histórias pessoais, desde os primeiros sintomas e o diagnóstico do diabetes, até os desafios encarados no dia a dia para manter a glicemia controlada. Celebridades como os atores José Loreto e João Fernandes também receberão o kit da campanha.

Além disso, ambos incentivarão seus seguidores a compartilharem seus relatos nas redes sociais, considerando informações que podem ajudar outras pessoas a identificarem a doença ou a lidarem com o diagnóstico que, no primeiro momento, pode não ser fácil.

“A Biomm busca constantemente por soluções que promovam melhor qualidade de vida aos portadores da doença. Pensando nisso, a campanha ganhará vida ao longo do final de semana do Dia Mundial do Diabetes, quando influenciadores digitais que vivem com a doença serão os grandes porta-vozes da causa. Faz parte da nossa missão institucional atuar na educação em saúde da sociedade”, destaca Caio Campos, gerente de Marketing da companhia.

by 2A+Farma

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