9849642280?profile=original

A Merck KGaA fechou um acordo para acelerar o fornecimento de lipídios para a BioNTech, o que reduzirá um gargalo que impede a produção mais rápida de vacinas contra a Covid-19.

A empresa farmacêutica alemã já busca expandir a produção de lipídios sob medida e espera aumentar as entregas para a BioNTech no fim de 2021, disse em comunicado na sexta-feira.

A Merck é uma das principais fornecedoras mundiais de nanopartículas lipídicas sob medida que são cruciais para a produção de vacinas que usam a tecnologia de RNA mensageiro.

A chanceler alemã Angela Merkel citou os lipídios no início desta semana como a principal restrição para o aumento da produção de vacinas de mRNA.

O CEO da CureVac, Franz-Werner Haas, reforçou a preocupação em entrevista à Bloomberg TV na quarta-feira, ao dizer que a empresa enfrenta desafios para elevar a produção de sua vacina experimental contra a Covid. Ele destacou que a indústria de mRNA era muito pequena há um ano e agora há pedidos de bilhões de doses.

Os gargalos na cadeia de abastecimento incluem os componentes necessários para produzir o material genético para os imunizantes, juntamente com as nanopartículas de lipídios que envolvem esse material, disse Haas. Também há escassez de máquinas usadas na produção de mRNA, disse Haas.
A Merck, com sede em Darmstadt, Alemanha, não é afiliada à Merck & Co., com sede nos Estados Unidos. No ano passado, a empresa intensificou a colaboração com a BioNTech e também apoiou cerca de 50 outros projetos de vacinas contra a Covid em um papel semelhante ao de um fornecedor no setor automotivo, disse.

Fonte: Money Times

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob