Blau concretiza IPO e Viveo retoma operação

9849713484?profile=originalA Blau Farmacêutica concretizou nesta quinta-feira (15) sua oferta pública inicial de ações (IPO). Segundo o jornal valor Econômico, a empresa concordou em dar um desconto aos investidores. A companhia fez a venda dos lotes base e suplementar, levantando R$ 1,26 bilhão.

A estreia da Blau na B3 está marcada para segunda-feira, dia 19. Os recursos captados serão destinados para a expansão da capacidade produtiva e verticalização de insumos estratégicos; investimentos em centros de coleta de plasma nos Estados Unidos; pagamento do restante da aquisição da Pharma Limirio (atualmente Blau Farmacêutica Goiás); e para o pré-pagamento das debêntures que fazem parte da 2ª, 4ª e 5ª emissões.
Já a Viveo cancelou sua oferta pública de ações conforme a Instrução 400, que inclui a distribuição para o investidor de varejo. Mas, após reuniões com um grupo de gestores que se interessaram pelo negócio, a empresa deverá retomar na semana que vem a operação, dessa vez via Instrução CVM 476, ou seja com esforços restritos de distribuição. Já existe, inclusive, um cronograma estimado para a nova operação, que prevê a estreia das ações na bolsa dia 26 de abril. A empresa é controlada pelas famílias Mafra e Bueno, esta última criadora da Amil e dona da Dasa.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob