Blau segue em expansão com aquisição e debêntures

9849511055?profile=original

As novas medidas de proteção necessárias devido à pandemia de Covid-19 não impactaram a produção da Blau Farmacêutica. As informações são do Valor Econômico.

Como parte do projeto de expansão, a companhia acaba de emitir debêntures no valor de R$ 250 milhões, além de adquirir a Pharma Limírio Indústria Farmacêutica, sediada em Anápolis (GO). Essa transação adicionou mais 60 profissionais e três unidades dedicadas a produção de antibióticos ao parque fabril.

Essas ações, aliadas à estocagem de matéria-prima e ao treinamento de mão de obra para eventuais afastamentos, permitiram que a Blau Farmacêutica atingisse bons resultados mesmo durante os períodos mais críticos.

Com um complexo industrial composto por três plantas e que emprega um total de 600 trabalhadores, o CEO da Blau Farmacêutica, Marcelo Hahn, comentou que foram realizadas mudanças nos horários para evitar aglomerações em refeitórios, vestiários e durante as trocas de turnos, que podem ser até mesmo três, dependendo da unidade.

E os números no primeiro semestre não foram animadores apenas por não haver desidratação, houve também um claro crescimento. A receita líquida subiu 10,4% em comparação com o mesmo período do ano passado, o Ebitda foi superior em 46%, e o lucro líquido de R$ 200 milhões é 62,5% maior que o de 2018.

Sobre postos de trabalho, o resultado também é positivo. Além dos 60 profissionais da Limírio, outros 150, entre temporários e efetivos foram contratados.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob