9849596274?profile=original

BMS lança start-up Anteros com foco em medicamentos para doenças inflamatórias e fibróticas

A Bristol-Myers Squibb e a aceleradora de desenvolvimento de medicamentos BioMotiv anunciaram na terça-feira o lançamento da startup de biotecnologia Anteros Pharmaceuticals, que, segundo eles, trabalhará no desenvolvimento de terapias para tratar doenças fibróticas e outras doenças inflamatórias. Os detalhes financeiros não foram divulgados.

A Anteros é a primeira empresa que a Bristol-Myers Squibb e a BioMotiv lançam desde que formaram sua parceria estratégica em setembro passado. Satish Jindal, executivo-chefe da BioMotiv, explicou que a Anteros, é a "primeira de várias" empresas que pretendem criar ", se concentrará em refinar uma nova classe de candidatos a medicamentos para doenças inflamatórias, onde atualmente não há respostas reais para múltiplas doenças que afligem milhões de pacientes ".

A Anteros é baseada em pesquisa da Universidade de Yale, licenciada pela Bristol-Myers Squibb. Sob sua colaboração com a BioMotiv, a Bristol-Myers Squibb contribuirá com propriedade intelectual e dados para uma série de pequenas moléculas que seus mecanismo de ação não divulgado. A BioMotiv, por meio da formação da Anteros, será a única responsável pela pesquisa e desenvolvimento e, assim que a Anteros indicar um candidato pré-clínico, a Bristol-Myers Squibb terá a opção de adquirir a empresa da BioMotiv.

"Esses tipos de parcerias nos permitem avançar na pesquisa transformacional que está sendo realizada nas principais instituições acadêmicas, como Yale, e efetivamente traduzir essas descobertas em novas terapias para os pacientes", comentou Rupert Vessey, chefe da pesquisa e desenvolvimento inicial da Bristol-Myers Squibb.

Jindal observou que, ao contrário de alguns aceleradores de capital de risco que precisam contratar pessoal e encontrar espaço para laboratório, a BioMotiv já possui esses recursos. "Não precisamos esperar", disse o executivo, acrescentando "podemos começar o trabalho imediatamente após fecharmos o acordo com uma universidade ou uma entidade". Ele observou que a BioMotiv é livre para formar empresas fora de sua parceria com a Bristol-Myers Squibb, já tendo criado 10 startups, cinco das quais estão avançando no desenvolvimento de candidatos a medicamentos.

Redação DikaJob com informações da Xconomy

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob