BMS-1.jpg?profile=RESIZE_710x

A BMS pretende exercer a próxima opção para PRX005 após o teste da Fase I. Crédito: A 4 / Flickr.

by Pharmaceutical Technology

A Bristol Myers Squibb (BMS) exerceu uma opção de acordo com uma parceria de pesquisa e desenvolvimento em neurociência para obter uma licença exclusiva dos EUA para o anticorpo anti-tau da Prothena, PRX005.

Como parte do desenvolvimento, Prothena receberá US $ 80 milhões da BMS.

PRX005 tem como alvo uma região na região de ligação aos microtúbulos para potencialmente tratar a doença de Alzheimer (DA).

Tau é uma proteína ligada a microtúbulos que coleta e hiperfosforila no cérebro de pacientes com DA para formar emaranhados neurofibrilares. Esta patologia é conhecida por estar associada à neurodegeneração da DA e ao comprometimento cognitivo.

Em vários ensaios pré-clínicos, o PRX005 demonstrou a capacidade de anexar, interceptar e impedir a internalização celular de tau patogênica. Ao contrário de outros anticorpos anti-tau, verificou-se que o PRX005 alivia a neurotoxicidade a jusante.

A parceria entre a BMS e a Prothena abrangeu três proteínas, tau, TDP-43 e um alvo não divulgado, que estão associadas à patogênese de várias doenças neurodegenerativas.

Prothena observou que PRX005 é o primeiro programa da colaboração a entrar na clínica.

O estudo de Fase I do PRX005 foi iniciado. A BMS planeja exercer a próxima opção para os direitos globais do medicamento na conclusão deste ensaio.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob