21_funcion%C3%A1rios_afastados_por_Covid-19_em_ind%C3%BAstria_farmac%C3%AAutica.jpg?profile=RESIZE_710x

POR MARCELO DE VALÉCIO. POSTADO EM INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

Covid-19 leva ao afastamento de 21 funcionários de empresa terceirizada que atua na expansão da fábrica da Brainfarma, em Anápolis (GO), a 55 quilômetros de Goiânia. Desse total, cinco casos foram confirmados, segundo a empresa.

A Brainfarma, instalada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), confirmou que o afastamento envolveu funcionários da Rio Verde, empresa que presta serviços de construção para ela.

A companhia farmacêutica pertence ao grupo Hypera Pharma, que tem em seu portfólio, entre outros medicamentos, Doril, Apracur, Adera D, Estomazil, Coristina, Neosoro, Lacto Purga e Epocler.

Em nota, a Brainfarma informa que “tão logo comunicada sobre a confirmação de caso positivo de Covid-19 na Rio Verde, solicitou o afastamento de trabalhadores de dois alojamentos da terceirizada”. Segundo a empresa, eles são monitorados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

De acordo com a indústria farmacêutica, nenhum colaborador da fábrica foi afastado ou há relatos de alguém contaminado pelo novo coronavírus. “Os funcionários da obra de expansão não têm nenhum contato com os colaboradores da operação normal da Brainfarma, que seguem trabalhando, como atividade essencial para o fornecimento de medicamentos”, diz a nota da empresa.

A Brainfarma informa que, desde abril, reforçou medidas de saúde e segurança na fábrica, com medição de temperatura na entrada com termômetros infravermelho, uso obrigatório de máscaras de proteção, higienização das mãos com álcool em gel, além de atendimento a regras de distanciamento entre pessoas na unidade.

Fonte: ictq

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob