9849657697?profile=original

Companhia está entre as melhores empresas para mulheres, negros e LGBTQIA+ trabalharem

São Paulo, 2 de julho de 2020 - A biofarmacêutica Bristol Myers Squibb (BMS) Brasil está entre as melhores empresas para trabalhar em três destaques relacionados à diversidade no ranking do Instituto Great Place to Work (GPTW): mulheres, étnico-racial e LGBTQIA+.

Siga o DikaJob: 

Youtube - Instagram - LinkedIn - Telegram - FaceBook

Resultado atesta a aplicabilidade da cultura organizacional voltada à diversidade e à inclusão, estruturada por meio de Grupos de Pessoas e Negócios (PBRG - People & Business Resource Groups), que visam apoiar os objetivos de negócios, o avanço na carreira e as necessidades de desenvolvimento dos colaboradores considerando a sua pluralidade.

É o quarto ano consecutivo que a BMS Brasil se posiciona entre as melhores companhias para mulheres atuarem - em 2020, a empresa ocupa o segundo lugar no ranking. A conquista deve-se ao empoderamento e à representatividade feminina dentro da companhia, onde elas representam 60% dos colaboradores e têm um grupo, de participação voluntária, chamado B-NOW (Business Network of Women), focado em diversidade de gênero. Além disso, no Brasil, entre os cargos de alta liderança, 55% das posições são ocupadas por elas. Este percentual supera, inclusive, a meta de equidade do Pacto Global das Nações Unidas (ONU) para o Brasil: até 2025, o objetivo da ONU é que 30% das cadeiras sejam de mulheres1.

Já no ranking LGBTQIA+, a Bristol Myers Squibb Brasil ocupa o terceiro lugar entre as 93 empresas participantes. Consciente das dificuldades enfrentadas por essa comunidade nos âmbitos pessoal e profissional, a BMS preocupa-se em construir um ambiente seguro para que todos expressem-se livremente - conduta que estende-se para tomadas de decisões de negócio. A rede de apoio e informação é sustentada pelo grupo interno PRIDE Alliance, que trabalha para desenvolver uma cultura que promova a inclusão e a consciência LGBTQIA+ aos funcionários e comunidades, incentivando o engajamento de todos os colaboradores. A visão do PBRG é ter os colaboradores BMS engajados nas questões relacionadas à representatividade da comunidade LGBTQIA+, promovendo um ambiente de trabalho mais inclusivo, seguro e acolhedor.

Esse compromisso com a diversidade também fez com que a Bristol Myers Squibb Brasil fosse reconhecida com o selo Melhores Empresas para Trabalhar no Ranking GPTW Étnico-Racial. A empresa tem o grupo de diversidade e inclusão BOLD (Organização Negra para o Desenvolvimento da Liderança) que estimula a promoção de talentos negros dentro da companhia. Desta forma, o potencial de transformação ultrapassa a empresa, catalizando o progresso socioeconômico da comunidade negra.

Para Jennifer Wendling, Diretora de Recursos Humanos da Bristol Myers Squibb Brasil, o reconhecimento da BMS no ranking GPTW reforça como a empresa está atenta às discussões e às movimentações sociais atuais. "Acreditamos que as pessoas são nossa maior vantagem estratégica. Estamos comprometidos em desenvolver uma força de trabalho diversificada e inclusiva e acreditamos que é necessário promover um cuidado de dentro para fora; ou seja, cuidar das pessoas que dedicam-se diariamente à companhia, para que essa atenção reflita nas entregas aos pacientes e nas inovações em saúde. Na BMS trabalhamos uma cultura inclusiva, para que cada colaborador traga o seu autêntico eu ao trabalho, seja ouvido e valorizado por aquilo que verdadeiramente é em sua essência".

  1. http://www.pactoglobal.org.br/pg/equidade-e-prioridade

Sobre a Bristol Myers Squibb

A Bristol Myers Squibb é uma biofarmacêutica global que tem como missão descobrir, desenvolver e disponibilizar medicamentos inovadores que ajudem a transformar a vida de pacientes que enfrentam doenças graves. Para mais informações sobre a Bristol Myers Squibb, visite BMS.com/br ou siga-nos no LinkedIn , Twitter , YouTube , Facebook e Instagram . Celgene e Juno Therapeutics são subsidiárias integrais da Bristol Myers Squibb. Em alguns países, devido às leis locais, Celgene e Juno Therapeutics são referenciadas como Celgene, uma empresa da Bristol Myers Squibb e Juno Therapeutics, uma empresa da Bristol Myers Squibb

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob