Buy America de medicamentos

Siga o DikaJob

Youtube - Instagram - LinkedIn - Telegram - FaceBook

Valor Econômico

07/08/20 - O presidente Donald Trump assinou ontem uma ordem executiva para incentivar a produção de certos medicamentos e suprimentos médicos nos EUA, depois das evidências de escassez expostas pela pandemia de covid-19.

A medida incentiva a compra de produtos fabricados nos EUA e afrouxa os regras federais de segurança de medicamentos e ambientais que, diz o governo, prejudicam os produtores americanos.

“Traremos nossas cadeias de suprimentos médicos e farmacêuticos para casa - vamos trazê-las para onde pertencem - e acabaremos com a China”, disse Trump durante visita à fábrica da Whirlpool em Ohio, um importante Estado das eleições presidenciais. “Vamos fabricar nosso produto aqui - com segurança, beleza e baixo custo. Estamos reafirmando a independência econômica americana.”

A ordem executiva inclui um requisito de “buy American” (compre produto americano) para agências governamentais como o Departamento de Saúde e Serviços Humanos, de Assuntos de Veteranos e de Defesa, disse Peter Navarro, consultor comercial de Trump. Ele também disse que o requisito ajudará a atrair investimentos no processo de fabricação.

“Se aprendemos algo com a pandemia na China... somos perigosamente dependentes de nações estrangeiras”, disse Navarro.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob