b070918944a14cde35cd030d292cdf82_M.jpg?profile=RESIZE_710xpixabay

Em 15 de maio acontece o Dia Internacional da Conscientização sobre as Mucopolissacaridoses

A nova campanha desenvolvida pela Crane para a empresa global farmacêutica de biotecnologia Biomarin, que desenvolve e comercializa terapias inovadoras para doenças genéticas raras, graves e com risco de vida, já está no ar, com ápice previsto para o dia 15 de Maio, Dia Internacional da Conscientização sobre as Mucopolissacaridoses (MPS). Com o objetivo de difundir mais informações sobre as MPS, alertar a sociedade, pais, médicos e profissionais de saúde sobre os seus sintomas e contribuir na jornada do paciente, a campanha global #PersigaosSinais tem a iniciativa das farmacêuticas BioMarin, Sanofi Genzyme, Takeda, Ultragenyx e Associações de Pacientes em diversos países.

A Crane foi responsável pelo conceito global (Persiga os Sinais), que se desdobrou em peças em português, inglês e espanhol (para serem usadas em outros países), além de uma campanha no Brasil, Argentina, Colômbia e Chile. “De todos os assuntos dentro dos segmentos que já trabalhamos desde a fundação da Crane, esta é a primeira vez que enfrentamos um desafio tão sensível. Vamos falar de doenças neurodegenerativas da infância, muitas delas fatais, e o diagnóstico precoce pode prolongar, e certamente trazer mais qualidade, de vida. E faremos isso em uma campanha Latam, envolvendo países cuja realidade é diferente da nossa, sobretudo em relação às doenças. Como se tudo isso já não fosse desafiador, nossa campanha é veiculada em meio à pandemia de Covid-19, e os portadores das MPS integram um grupo de altíssimo risco, porque muitas de suas funções são comprometidas. Então, pensamos em uma comunicação que sirva de alerta para os sinais dessas doenças, abordando consistentemente esta mensagem na campanha, com força suficiente para fazer as pessoas pensarem e tomarem uma atitude, mesmo que esta seja compartilhar o alerta com o maior número possível de pessoas”, explica Fabio Shimana, CEO da Crane.

Para Vanessa Abe, Gerente de Marketing Latam da BioMarin, empresa de biotecnologia que encabeça as ações em prol da disseminação da informação das MPS na América Latina, a campanha é fundamental para alertar toda a sociedade para os sinais e sintomas da doença. Ela comenta que “enfrentamos diariamente batalhas para que as pessoas reconheçam os sinais das MPS. Por isso é tão importante falarmos disso, disseminar conteúdo e conhecimento, perseguirmos os sinais e sintomas fazendo a nossa parte para que esses pacientes possam ter um diagnóstico e tratamento para propiciar uma maior qualidade de vida”, finaliza.

As informações da campanha podem ser encontradas em um hotsite especial e no Instagram.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob